sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

ARTES | Nove artistas plásticos expõem 27 obras na mostra Retrospectiva 2019 em cartaz no Espaço Cultural Iguatemi

A instalação reúne os artistas Claudia Cabral, Héstia Tenfuss, Sandra Antunes, Newton Malvezzi, Germana Zanetti, Regina Cheida, Tadeu Guerra, Sergio Amadeu e Jane Ferrari, relembrando as exposições de 2019 pelo Projeto Identidade do Núcleo de Economia Criativa da Acirp Rio Preto (SP).

Ícones das artes plásticas paulista, o elenco de artistas do NEC Acirp
voltam à cena no Espaço Cultural Iguatemi. (Foto: Divulgação/NEC)
Da Redação     
➮31 jan 2020, 23h30

CLAUDIA Cabral, Héstia Tenfuss, Sandra Antunes, Newton Malvezzi, Germana Zanetti, Regina Cheida, Tadeu Guerra, Sergio Amadeu e Jane Ferrari. O que estes nomes têm em comum? Todos são referências das artes plásticas na região de São José do Rio Preto (SP). 

Integrantes do Núcleo de Economia Criativa da Acirp (NEC) eles formam um casting ―de pintores, escultores, aquarelistas, ceramistas, etc.que ganhou notoriedade no ano de 2019 pela série de exposições individuais do Projeto Identidaderealizado pelo NEC Acirp em parceria com o Shopping Iguatemi Rio Preto.

E abrindo a temporada 2020 do projeto, os nove artistas voltam à cena. Desta vez reunidos numa mesma instalação: a exposição coletiva Retrospectiva 2019que está em cartaz no Espaço Cultural Iguatemi desde o dia 23 de janeiro de 2020. 
 Com curadoria dos arquitetos urbanistas Vinicius Savério e Kedson Barbero, ao todo a mostra exibe 27 obras de arte, que marcaram as exposições individuais de cada um dos nove artistas, apresentadas no ano passado.

A mostra Retrospectiva 2019 ficará em cartaz até 4 de março no Espaço Cultural Iguatemi, com visitação gratuita, aberta ao público de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

>Publicidade>

De acordo com Kedson Barbero, um dos curadores da exposição, uma das principais características que constitui um artista é a necessidade de expressar sua própria identidade, construída a partir de uma colagem de tudo o que consumiu e vivenciou.

“A identidade de cada artista é apresentada através de um grande mosaico organizado, considerando-se suas intenções, estilos e composições únicas, o que só um vasto repertório e anos de dedicação ao trabalho de expressão com materiais e diferentes plataformas podem prover”, ressalta o curador.

>Publicidade>

A atriz e produtora cultural Drica Sanches, coordenadora do projeto, enfatiza que esta exposição coletiva mostra como a classe artística de São José do Rio Preto tem força e qualidade estética. 

“Todos os renomados artistas escolhidos para compor a exposição possuem características que os distinguem e, ainda assim, compõem um belo espaço expositivo com impactos diferentes, vindos de intenções diversificadas de expressão”, destaca Drica, que responde pela coordenação do NEC Acirp.
>Publicidade>

Segundo Guilherme Galli, Gerente Geral do Iguatemi Rio Preto,a parceria com o Núcleo de Economia Criativa da Acirp torna o Espaço Cultural Iguatemi palco de grandes exposições.

"Estas mostras estimulam a produção artística local e dão visibilidade aos artistas da região, além de proporcionar mais uma opção de lazer de qualidade para nossos visitantes”, declara Galli .
➧SERVIÇO:
Espaço Cultural Iguatemi
Exposição Retrospectiva 2019

Até 4 de março de 2020

➧Seg. a Sáb., das 10h às 22h,
➧Dom. e feriados, das 14h às 20h
Piso Superior

Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto
➧Visitação gratuita


-------------
Com informações de:
WGB Comunicação

-------------------

➧EDITADO POR:
CLÓVIS ASSIS ATORES & MÍDIAS
Ator, Jornalista e Redator

➧PUBLICADO EM:
Sexta, 31/01/2020
às 23h39 | Rio Preto, SP

➧TAGS/MARCADORES:

ARTES, >ARTES PLASTICAS, >IGUATEMI RIO PRETO
>MOSTRA, >WGB.COMUNICAÇÃO, Exposição
>NEC/Acirp Rio Preto

---------------
➧ INCENTIVO CULTURAL: