segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

LITERATURA | 'Enfrente': novo livro do jornalista Fabiano Latham propõe reflexão sobre dilemas do comportamento humano

Fruto de ensaios do autor em seu blog e redes sociais, 'Enfrente - Reflexões para Ressignificar sua Jornada' sugere novas perspectivas sobre a arte de viver. Lançamento será nesta quarta (08/01) no Riopreto Shopping.


Escritor e jornalista Fabiano Latham (Foto: Reprodução/Internet)
➧por Clóvis Assis
Atores & Mídias
➯06/01/2020, 22h20

"ENCARAR as coisas como são, dissolver as ilusões, reaprender a interpretar o mundo e encontrar novos caminhos para conviver consigo e com outro: estes têm sido os grandes desafios dos dias atuais", observa o jornalista Fabiano Latham em seu novo livro ENFRENTE – Reflexões para Ressignificar sua Jornada (FHouse). 

A obra, que será lançada nesta quarta-feira (8/01), às 19h, no Riopreto Shoppingtraz temas essenciais para colaborar com o pensamento crítico acerca dos dilemas da atualidade, principalmente em face da simbiose humana com a tecnologia.

Em forma de pequenos ensaios, o jornalista flerta nas entrelinhas de seus textos com abordagens psicológicas, filosóficas e sociológicas para debater questões contemporâneas.
Com uma abordagem simples, sincera e questionadora, o autor toca em pontos cruciais da convivência e coloca o leitor para pensar, ressignificar, transformar e agir diante das demandas dos relacionamentos.

Fruto do exercício de escrita do autor em seu blog e redes sociais, o novo livro tem como propósito servir de ponto de partida para que o leitor acrescente novas perspectivas ao seu repertório sobre a arte de viver.

O livro tem patrocínio da Unimed São José do Rio Preto, que em janeiro sediará em seu auditório quatro palestras do autor para seus colaboradores.

Fabiano Latham (Foto: Divulgação/Assessoria)
'O fator humano está sendo deixado de lado diante do avanço tecnológico', diz Latham

Atualmente morando em Boston, nos EUA (onde reside há quase cinco anos), o jornalista Fabiano Latham, de 43 anos, é natural de Ouroeste (SP). 

Trabalhou em veículos de imprensa na região de São José do Rio Preto (SP) por 20 anos e foi professor universitário na área de Comunicação. 

Lançou os livros “Aprendendo com os Mestres”, “Norma Vilar 25 anos de arte”, “Agora Vai” e “Act Now”. Nos últimos 10 anos, ministrou palestras e workshops de desenvolvimento pessoal. 

>Publicidade>
------------------------------

Considerado um observador atento do cotidiano, Latham buscou em sua própria trajetória e processo de aprendizagem e autoconhecimento, a inspiração para escrever ENFRENTE – Reflexões para Ressignificar sua Jornada

De acordo com a assessoria de imprensa, neste novo livro o escritor trata do que realmente o interessa: "o fator humano que estamos deixando de lado diante do avanço tecnológico e das conexões efêmeras que têm pautado nossas relações".

'ENFRENTE – Reflexões para Ressignificar sua Jornada' está dividido em cinco partes:

1 – REFLITA: 

Deslumbramento, Orgulho, Ego, Vaidade e Julgamento.

2 – REPENSE: 

Fracasso, Rejeição, Imperfeição, Frustração e Vulnerabilidade.

3 – REAVALIE
Perdas & Ganhos, Repetição, Reconhecimento, Tempestades e Jogos psicológicos

4 – RECONSIDERE

Blindagem, Gratidão, Limites, Solidariedade e Simplicidade

5 – RESSIGNIFIQUE: 

Autoconfiança, Autoamor, Autoperdão, Autonomia e Autocontrole.


⏩SERVIÇO: 
ENFRENTE – Reflexões para Ressignificar sua Jornada
Fabiano Latham 

➧Editora: Fhouse; 128 páginas

➧Gênero: Autodesenvolvimento
➨Preço: R$ 20 
➨À venda no site:
www.fabianolatham.com/livros


--------------------
➤Com Fn.: BoniPeixe Comunicação

------------------------
➧EDITADO POR:

CLÓVIS ASSIS | ATORES & MÍDIAS
➧Ator, Jornalista e Redator

➧PUBLICADO EM:
Segunda, 06/01/2020
às 22h32 | Rio Preto, SP

➧TAGS/MARCADORES:
>BONIPEIXE.COMUNICAÇÃO, >EVENTOS, >LITERATURA
>RIOPRETO SHOPPING, livro

   PARCERIA CULTURAL: