segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

FIT | Festival Internacional de Teatro de Rio Preto prorroga inscrições até 27 de janeiro; podem se inscrever espetáculos do Brasil e do mundo

Companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior podem enviar o material de peças e projetos nas categorias Internacional, Nacional e Cena Rio Preto. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do FIT Rio Preto até 27 de janeiro.

FIT Rio Preto acontece de 2 a 11 de julho de 2020 (Foto: Ricardo Boni)
Da Redação       
➮20 jan 2020, 23h20

AS INSCRIÇÕES para o Festival Internacional de Teatro de Rio Preto (FIT Rio Preto), realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto (SP) e pelo Sesc São Paulo serão prorrogadas até o dia 27/01. 

Companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior podem enviar o material de seus espetáculos e projetos. Em 2020 o FIT Rio Preto acontece de 2 a 11 de julho.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site do festival, fitriopreto.com.br, até às 23h59 do dia 27 de janeiro. No site estão disponíveis o regulamento completo e demais instruções para a inscrição.

>Publicidade>
--------------------------

CATEGORIAS: 

INTERNACIONAL 
(espetáculos e projetos de outros países); 

NACIONAL
(espetáculos e projetos de todo o território nacional, exceto São José do Rio Preto/SP) 

CENA RIO PRETO 
(espetáculos e projetos exclusivamente da cidade).
>Publicidade>


A categoria Cena Rio Preto oferece aos inscritos três opções de participação: 
Apresentações; Obras Abertas à Provocação; e Abertura de Novos Processos

Em Apresentações, as peças selecionadas realizarão duas sessões durante o Festival. 

Obras Abertas à Provocação destina-se a espetáculos em processo ou já finalizados, dispostos a receber a contribuição de um artista convidado para reflexões críticas e exercícios da prática teatral. 

Por fim, propostas embrionárias podem ser inscritas em Abertura de Novos Processos, para receberem contribuições de um profissional das artes cênicas, indicado pelo próprio grupo, em formato de residência artística.
FIT 2020:
20ª EDIÇÃO INTERNACIONAL


APÓS comemorar seus 50 anos em 2019, na edição de 2020 o FIT Rio Preto alcança outra marca importante, sua 20ª edição internacional. 

Nesse período, se apresentaram no festival mais de 30 países e a representação dos 5 continentes.

Criado em 1969, como Festival Nacional de Teatro Amador, em 2001 ampliou suas fronteiras e assumiu dimensão internacional, a partir da parceria entre a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Sesc São Paulo. 

Anualmente, o festival apresenta diferentes possibilidades de diálogo com o teatro na contemporaneidade. Em 2020 o FIT Rio Preto acontece de 2 a 11 de julho.

"O evento é um importante espaço de discussão e reflexão sobre as artes cênicas, com a programação de espetáculos e atividades formativas voltada à democratização da produção, ao acesso e à fruição dos bens e serviços culturais", diz os organizadores.

Com Assessoria
--------------------

➧EDITADO POR:
CLÓVIS ASSIS | ATORES & MÍDIAS
Ator, Jornalista e Redator

➧PUBLICADO EM:
Segunda, 20/01/2020
às 23h23 | Rio Preto, SP

➧TAGS/MARCADORES:

>FESTIVAIS, >SECRETARIA CULTURA-Rio Preto, >TEATRO
Festival Internacional de Teatro, FIT

------------------------------
 INCENTIVO CULTURAL: