sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

CARTAZ | Ariel Caratori é vítima de bullying em 'Libel', no Teatro do Sesi; peça faz parte do projeto do Riopreto Shopping com a Cia. Fábrica de Sonhos

Espetáculo será encenado dia 19/01 no Teatro do Sesi Rio Preto (SP), em parceria com o Riopreto Shopping e a Cia. Fábrica de Sonhos. Para garantir os ingressos, os clientes devem trocar cupons fiscais de compras realizadas no Shopping no valor de R$ 25 por bilhete.

Os atores Fabiano Amigucci e Ariel Caratori em 'Libel' da Cia. Fábrica de Sonhos
(Foto: Jorge Etecheber)
por Clóvis Assis 
➯10/01/2020, 23h05


 A CIA. FÁBRICA DE SONHOS sempre esteve comprometida em levar ao teatro temas sócio-educativos que ampliem o conhecimento de mundo e o comportamento do espectador. Principalmente no que se refere ao universo infantojuvenil. 

Dentre as dezenas de montagens da companhia rio-pretense (dirigida por Guido Caratori e Drica Sanches) o espetáculo 'Libel' é uma dessas produções que traz para o centro do palco as dores de uma menina, vítima de bullying. 

Quem vive este drama ao palco é a atriz Ariel Caratori. Ela dá vida à protagonista Libel, filha do melhor sapateiro da região, que, além de tímida, sofre opressão social. 

A peça, que será encenada no dia 19 de janeiro, às 16h, no Teatro do Sesi Rio Preto, com faixa livre, faz parte do projeto mensal 'Riopreto Shopping vai ao teatro com a Cia Fábrica de Sonhos', inciado no segundo semestre do ano passado. 

>Publicidade>
------------------------------

Para assistir ao espetáculo, os clientes já podem trocar cupons fiscais de compras realizadas no Riopreto Shopping no valor de R$ 25 por um ingresso, em frente à Lupo. O estande segue o horário de funcionamento do shopping.

Por meio de ações mensais, o projeto “Riopreto Shopping vai ao teatro com a Cia Fábrica de Sonhos”, busca levantar temas e aproximar o público infantil do teatro profissional, enaltecendo artistas locais e suas produções. 

"Para este ano, a grande novidade é a parceria com o Teatro Sesi, local onde serão todas as apresentações do projeto em 2020", afirma a atriz e produtora cultural Drica Sanches.
Ariel Caratori e Drica Sanches em 'Libel' da Cia. Fábrica de Sonhos
(Foto: Jorge Etecheber)
LIBEL

PRODUZIDO pela Cia. Fábrica de Sonhos, o espetáculo 'Libel', escrito pelo dramaturgo paulista Jurandyr Pereira, é dirigido por Guido Caratori e traz no elenco os atores Fabiano Amigucci e Drica Sanches, além de Ariel Caratori, que dá vida a personagem-título. 

O enredo trata da história da menina Libel, filha do melhor sapateiro da região, que, além de tímida, é vítima de bullying social. 

Por meio de uma experiência lúdica, a jovem vê seu pai se transformar em diversos heróis, ajudando-a no amadurecimento, no enfrentamento e na superação contra esse tipo de violência.
Cena de 'Libel' da Cia. Fábrica de Sonhos (Foto: Jorge Etecheber)
O espetáculo é contado a partir dos olhos da protagonista, uma criança sonhadora, dotada de uma imaginação extremamente fértil. 

"Contudo, a peça não trata tão somente das dores sentidas pela criança, mostrando todo o resultado dessa agressão psicológica. 
A encenação destaca o amadurecimento, o enfrentamento e, o que é mais importante, a superação contra esse tipo de violência", diz o diretor Guido Caratori.

TÉCNICA

'Libel' tem direção musical de Eric Moretti; coreografia de Carolina Campos; na operação de som os técnicos Tiago Mariusso e Guido Caratori e a operação de luz sob a técnica de Nicolas Caratori e Ricardo Matioli.

--------------------
Com informações de: 
BoniPeixe Comunicação
------------------------


➧EDITADO POR:

CLÓVIS ASSIS | ATORES & MÍDIAS
Ator, Jornalista e Redator


➧PUBLICADO EM:
Sexta, 10/01/2020
às 23h09 | Rio Preto, SP


➧TAGS/MARCADORES:

>BONIPEIXE.COMUNICAÇÃO, >RIOPRETO SHOPPING, >SESI RIO PRETO, >TEATRO, >TEATRO INFANTIL, Cia Fábrica de Sonhos

------------------------------
   INCENTIVO CULTURAL