terça-feira, 24 de dezembro de 2019

CINEMA | Com Taylor Swift no elenco, 'Cats' enfrenta duras críticas após estreia com efeitos não finalizados: 'um dos piores filmes do ano'

Antes mesmo de estrear no Brasil nesta quarta (25), o filme musical 'Cats' já está dando o que falar. Acontece que ele foi lançado mundialmente com erros grosseiros de finalização. A Universal diz que vai enviar nova versão do longa com "efeitos visuais aprimorados".

Taylor Swift está entre as estrelas do filme que vem recebendo críticas no mundo todo. (Foto: Universal Pictures)
 Da Redação           
A t o r e s  &  M i d i a s 
➯24/12/2019, 00h15

VERSÃO DO famoso musical da Broadway, o filme 'Cats' enfrentou duras críticas após suas primeiras exibições em seu lançamento mundial. Repleto de estrelas o filme estreou nos cinemas dos Estados Unidos na última sexta-feira (20) e ficou claro o impacto das críticas negativas e da péssima recepção do público. 

Um dos longas mais esperados do cinema, que tem no elenco estrelas como Taylor Swift, Judy Dench, Idris Elba, James Corden, Jennifer Hudson e Ian McKellen, foi chamado de "um dos piores filmes do ano" pelos críticos especializados.

Acontece que o filme chegou aos cinemas antes de ser devidamente finalizado, com erros grosseiros de efeitos visuais. Isso porque os efeitos visuais pareciam inacabados, o que fazia com que os atores ficassem com partes do corpo à mostra.

De acordo com Alex Cranz, do Gizmodo EUA, o filme "não deveria existir". Segundo ela, em uma cena do filme, "quase toda a mão de Judi Dench está da mesma cor que o casaco da personagem". Em outro momento, "suas mãos ficam totalmente expostas, com o que parece ser um anel de casamento".


Agora, pouco antes de sua estreia oficial (no Brasil, o filme deve estrear em 25 de dezembro), a história ganha um novo capítulo: a Universal Pictures afirmou em nota que enviou aos cinemas de todo o mundo uma nova versão do filme, com "alguns efeitos visuais aprimorados".

A nova versão, que chegou aos cinemas americanos no domingo (22), apresenta "efeitos visuais aprimorados". A ideia é fazer que a bilheteria do filme melhore, já que a crítica se concentrou em apontar os problemas nos efeitos visuais do longa. 


A roteirista Jenelle Riley, que reforça o coro dos que não gostaram do filme, brincou com o fato de uma versão não finalizada estar nos cinemas. Em um post no Twitter, ela comentou: 

"Isso não é uma piada: CATS foi enviado às pressas para os cinemas antes de terminar, então uma nova versão está sendo enviada com efeitos atualizados. Como você sabe se você está vendo a versão antiga? Procure a mão humana de Judi Dench, a aliança de casamento e tudo mais".

A atitude do estúdio é bem incomum, mas de acordo com a cópia de um memorando obtida pelo site The Hollywood Reporter mostra que o diretor Tom Hooper já havia informado que não tinha finalizado os efeitos em computação gráfica a tempo da estreia mundial em Nova York. 

Por isso, ele teria solicitado a mudança. A atualização, feita via servidor já deve estar disponível aos cinemas. As redes que não têm acesso a esse sistema devem receber uma cópia até esta terça-feira (24). 


-----------------
EDITADO POR: