segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

CINEMA | Em 'Frozen 2', Elsa e Anna trazem a mensagem sobre a importância do amor familiar frente às mudanças

No Brasil, 'Frozen 2' só estréia nos cinemas no dia 2 de janeiro. Mas, quem estiver curioso pode assistir antes à animação: o Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto (SP) exibirá 10 sessões do filme, em pré-estreia especial nesta quarta (1º/1/2020).

'Frozen 2': pré-estreia dia 1º no Cinépolis Iguatemi Rio Preto (Divulgação)
 Clóvis Assis           
A t o r e s  &  M i d i a s 
➯30/12/2019, 22h15

DESDE que 'Frozen - Uma Aventura Congelante', lançado em 2013, virou o sucesso mundial, sua continuação é muito esperada. Entretanto, 'Frozen 2', que foi lançado na última semana de novembro nos Estados Unidos, já mostrou a força de sua franquia. 

Diferente do primeiro filme, Frozen 2 não será uma aventura congelante. Nesta sequencia da história, Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven não vão encarar neve e frio ao partirem em uma aventura (também musical) para descobrir porque Elsa nasceu com poderes mágicos.

A mensagem principal que a nova aventura passa é que, apesar das mudanças que vão acontecer durante a história de cada pessoa, a força do amor familiar sempre vai ser extremamente importante para enfrentar os novos desafios que a vida traz.

No Brasil, o filme estreia nos cinemas somente na quinta-feira (2 de janeiro). Mas, quem estiver mais curioso e quiser assistir logo à animação, Frozen 2 será exibido em pré-estreia nesta quarta-feira (1º/1/2020) nas telas do Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto (SP). 

Serão 10 sessões disponíveis para o filme no dia 1º de janeiro, a partir das 14h15, inclusive em 3D na sala Macro XE, exclusiva do Iguatemi Rio Preto na região. 

Já no dia 2 de janeiro, data oficial de estreia da animação, outras 12 sessões estão programadas. Os fãs da animação já podem adquirir ingressos na pré-venda por meio do link www.cinepolis.com.br/pre-vendas

⏬ASSISTA AO TRAILER:


OPINIÃO | CRÍTICA

É bem provável que “Frozen 2” faça o mesmo barulho que o filme original. 'Frozen - Uma Aventura Congelante' dirigida por Chris Buck e Jennifer Lee foi um daqueles sucessos estrondosos, que saltam da tela do cinema e invadem as vidas das pessoas. 

Foram feitos musicais, espetáculos de patinação e tudo quanto é tipo de produtos, oficiais ou não, para capitalizar em cima de Anna, Elsa, Olaf e cia, tudo embalado pela canção “Let it Go”, interpretada por Idina Menzel e devidamente premiada com um Oscar. Como suceder tudo isso?

Diferente do primeiro filme, Frozen 2 não será uma aventura congelante. As irmãs não vão encarar neve e frio. A história dessa vez se passa numa floresta encantada no outono. Mas elas vão precisar de muita coragem para encarar o desconhecido.

Frozen 2 (Reprodução/Fantástico-TVGlobo)
Depois de passarem boa parte da vida separadas como mostrou o primeiro filme, Elsa e Anna estão juntas e felizes! Elsa governa Arendelle e pela primeira vez depois da morte dos pais, elas têm novamente uma família ao lado do boneco de neve Olaf, de Kristoff e da rena Sven. 

De volta à infância, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos. 

No local um acontecimento teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Canção 'Into the Unknown' pode repetir o sucesso de 'Let It Go'

“Frozen 2” é mais maduro e deve cair no gosto da criançada, que vão se divertir (e muito) com as músicas e com os personagens. O filme também conta com novos personagens humanos e também com os 4 elementos, como a salamandra fofinha e incandescente e o cavalo - que vive na água. 

Para o bem e para o mal, ‘Frozen 2’ repete a essência do anterior. A cada sete minutos, um pouco mais, um pouco menos, os personagens param o que estão fazendo e começam a cantar. 

É bom ficar sabendo: ‘Into the Unknown’ (e sua versão em português, ‘Minha Intuição’), cantada por Elsa, tem tudo para ser a música mais ubíqua desses próximos meses, no mesmo nível de ‘Let It Go’. 

Mas, nas entrelinhas o filme traz várias mensagens das mazelas do mundo dos adultos: as consequências dos danos ao meio ambiente; o preço da traição; a dor de se saber algumas verdades e o que pode acontecer quando não há aceitação de diferenças. 

Uma lição para os pais darem às crianças: melhor aprender com Elsa e Anna que aprender na prática, com o mundo real.

O filme, ao fim, funciona tão bem quanto o original; os personagens que já conhecemos são ótimos e os novos, interessantes; as piadas novas divertem tanto quanto as antigas e as transformações da dinâmica de alguns personagens dão um ar de novidade. O resto você vai ter que ir ao cinema para saber!
➧PRÉ-ESTREIA: 
Cinépolis Iguatemi Rio Preto exibirá 10 sessões no dia 1º 

O filme 'Frozen 2' só estreia no Brasil dia 2 de janeiro. Mas o Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto fará uma pré-estreia exclusiva da animação nesta quarta-feira (1º/1/2020). 

A rede de cinemas também oferece um combo especial o filme, que já está à venda e é composto por um balde do Olaf em 3D, um copo tematizado Frozen, uma pipoca grande e duas bebidas.

Serão 10 sessões disponíveis para o filme no dia 1º de janeiro, a partir das 14h15, inclusive em 3D na sala Macro XE, exclusiva do Iguatemi São José do Rio Preto na região. 
Já no dia 2 de janeiro, data de estreia da animação, outras 12 sessões estão programadas. 

Também estão disponíveis sessões de Minha Mãe é uma Peça 3 e Star Wars: A Ascensão Skywalker (sala VIP, também exclusiva do Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto).

Ingressos para todas as sessões estão disponíveis para venda e pré-venda via online por meio do link cinepolis.com.br/pre-vendas/Confira todos os horários disponíveis e a programação completa do cinema no site do shopping: www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto

-------------------
⏩Com informações de:
WGB Comunicação / wgb.digital
Continue lendo: https://liberal.com.br/cultura/musica/samara-bueno-colhe-frutos-do-the-voice-1075372/ - Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /Grupoliberal
Continue lendo: https://liberal.com.br/cultura/musica/samara-bueno-colhe-frutos-do-the-voice-1075372/ - Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /Grupoliberal
Continue lendo: https://liberal.com.br/cultura/musica/samara-bueno-colhe-frutos-do-the-voice-1075372/ - Sede por notícias? Assine O Liberal. Também estamos no Facebook, siga: /Grupoliberal