terça-feira, 3 de dezembro de 2019

LITERATURA | Professora lança livro de contos escritos por seus alunos sobre o cotidiano dos jovens: amor, amizade e família

Organizado por Lívia Laís Femina Figueiredo e ilustrado pela professora de Artes Lívia Maria Alves, o livro 'Contarte Uns Contos' reúne produções textuais de 13 jovens talentos, estudantes do Colégio Artemaior de Mirassol (SP).


Professora Lívia Laís Figueiredo reúne textos de 13 estudantes em livro lançado neste ano (Foto: Internet/Divulgação)
 Clóvis Assis           
A t o r e s  &  M i d i a s 
➯03/12/2019, 22h15

A PROFESSORA Lívia Laís Femina Figueiredo, do Colégio Artemaior, da cidade de Mirassol (SP), realizou no último fim de semana mais um lançamento de seu livro de contos escritos por seus alunos. 

A obra literária 'Contarte Uns Contos' (Editora Letraria/2019), lançada oficialmente em agosto deste ano, ganhou nova noite de autógrafos, desta vez na tarde do sábado (30/11), na Livraria Leitura do Shopping Iguatemi em São José do Rio Preto (SP).

Organizado por Lívia e ilustrado pela professora de Artes Lívia Maria Alves, o livro reúne dez produções textuais, confeccionadas por 13 jovens talentos, estudantes do Colégio Artemaior.

A publicação apresenta narrativas cheias de emoção, sensibilidade e criatividade, que abordam temas do cotidiano dos jovens (como amor, amizade, família), além de histórias sobre mistério e contos fantásticos.


⏩ASSISTA AO VÍDEO:
➧TRECHO DO LANÇAMENTO DO LIVRO
Livraria Leitura - Shopping Iguatemi Rio Preto

AUTORA DA publicação, Lívia Laís Femina Figueiredo conta que o projeto teve origem em 2017 quando ela ministrou um curso de redação no Centro Artemaior de Idiomas (CAI). 

Segundo a professora, o trabalho iniciou-se com as aulas de redação e inglês. “Esse foi um sonho, idealizado pela diretora Zuleica de Carvalho Moreira, que se tornou realidade. Neste período, descobrimos 13 talentos que escreveram 10 contos que estão reunidos nesta obra”, afirma.

Para fazer as ilustrações do livro Lívia Laís convidou sua colega Lívia Maria Alves, professora de artes do Colégio Artemaior, de Mirassol (SP). "Os desenhos dela, um para cada história, conseguiram representar o sentimento dos jovens ao escrever seus contos", elogia.

Segundo a organizadora da obra, muitos dos jovens autores que participaram desse projeto estão publicando seus trabalhos pela primeira vez em um livro. 

"Isso mostra o quanto o trabalho em sala de aula pode estimular crianças e jovens a ler e escrever sempre", orgulha-se.

Mais do que um livro de contos, o trabalho desenvolvido pela professora Lívia é um projeto que pode ser reproduzido em outras escolas e outros contextos de educação e incentivo à leitura.

"Contarte uns contos' está classificado como literatura infantojuvenil, mas é um livro que pode ser apreciado por amantes de contos de todas as idades", recomenda Lívia.

⏩SERVIÇO:
Livro 'Contarte uns Contos'
Organizadora: Lívia Laís Femina Figueiredo 

Ilustradora: Lívia Maria Alves
Editora: Letraria / 2019


⏩COMPRAR ON-LINE:

loja.letraria.net/contarte-uns-contos


--------------------