domingo, 8 de dezembro de 2019

CINEMA | Luciana Martuchelli comemora 25 anos da Tao Filmes e lança novo curso de atuação para cinema e mídias digitais, em Brasília

O curso intensivo de atuação e Altas Performances para Câmera, que acontece de 11 a 17 de dezembro na sede da Tao Filmes, na Capital Federal, é recomendado para atores e não atores de todo o país.

Luciana Martuchelli, diretora da TAO Filmes em Brasília, DF
(Foto: Reprodução/Instagram)
 Clóvis Assis           
A t o r e s  &  M i d i a s 
➯08/12/2019, 23h20

CONCEITUADA preparadora de atores para câmera do Brasil, a atriz, dramaturga, cineasta e diretora Luciana Martuchelli festeja o marco dos 25 anos da TAO Filmes, renomada escola de artes cênicas e agência de atores, sediada em Brasília (DF). 

Em meio às comemorações de duas décadas e meia da Tao Filmes, com muitos eventos em dezembro, para encerrar o ano de inúmeras atividades formativas em 2019, Martuchelli está oportunizando um novo curso de interpretação para cinema e mídias digitais. 

Para tanto a diretora utiliza de suas redes sociais para fazer um último chamado aos interessados em aprender, aprimorar ou reciclar seus conhecimentos profissionais na arte de atuar. 

"Quer estudar cinema comigo?", convidou ela, em seu perfil no Instagram. "Chegou o especial de dezembro com uma turma de tarde exclusiva para crianças e adolescentes (a pedidos dos amigos)", escreveu.

O Curso Intensivo de Atuação e Altas Performances para Câmera, que acontece de 11 a 17 de dezembro na sede da Tao Filmes, sito à 711 Norte na Capital Federal, é recomendado para atores e não atores de todo o país.


Restam poucas vagas para fechar os últimos grupos intensivos do ano, abrangentes aos níveis iniciante, intermediário e avançado. Informações e matrículas podem ser solicitadas com o produtor Filipe Lima, pelo WhatsApp (61) 98402-2696.

"Além da turma infantojuvenil haverá outra à noite para atores iniciantes e profissionais de alta performance para câmera e cinema", anuncia Luciana na postagem.

Os cursos oferecidos pela Tao Filmes e Cia YinsPiração são oportunos para quem quer se desinibir e se conhecer sob as óticas da conscientização corporal, de potencias expressivas e lúdicas. 

“E são principalmente indicados para atores que já fazem ou estudam teatro, e que buscam expandir e reciclar novos métodos de atuação e estratégias de abordagem e desenvolvimento de personagens para a cena“, conclui Martuchelli
Luciana Martuchelli, diretora da TAO Filmes em Brasília, DF
(Foto: Reprodução/Instagram)
LUCIANA MARTUCHELLI

Fundadora e diretora da TAO Filmes ―estúdio de pesquisas cênicas, produtora de cinema e escola de atores e canto desde 1994, Luciana Martuchelli é uma das pioneiras na cidade no processo de montagens teatrais multimídia e na criação de um estúdio de artes cênicas a nível técnico – com aulas de teatro, dança, sapateado, câmera, dramaturgia e técnica de voz e canto para os atores. 

Dirige a Cia. YinsPiração Poéticas Contemporâneas, composta por atores, cantores, artistas plásticos, cineastas, bailarinos, escritores e músicos formados cenicamente pela diretora, além de convidados de áreas afins, por onde já passaram mais de 15 mil pessoas.

Luciana é considerada em todo o Pais referência do teatro, do audiovisual e do cinema – com residência abrangente à região Centro-Oeste brasileira – por seu trabalho teórico e estético, dona de metodologia e linguagem próprias.

Dentre os trabalhos 
internacionais dirigidos por Martuchelli no Brasil está o projeto A arte Secreta do Ator – realizado em Brasília em parceria com a internacional companhia Odin Teatret, do diretor italiano Eugenio Barba.