sábado, 7 de dezembro de 2019

TEATRO | 'Assombrações do Velho Caipria' da Cia. Fábrica de Sonhos aborda o espírito natalino com o público infantil

Neste mês de dezembro o projeto "Riopreto Shopping Vai ao Teatro Com a Cia. Fábrica de Sonhos" levará os clientes do centro de compras para assistir, com exclusividade, ao espetáculo que será encenado no próximo sábado (14/12) no Graneleiro da Swift, em Rio Preto.

'Assombrações do Velho Caipira', da Cia. Fábrica de Sonhos
(Foto: Jorge Etecheber)
 Clóvis Assis           
A t o r e s  &  M i d i a s 
➯07/12/2019, 21h30

INICIADA há 3 meses, a parceria consolidada entre o Rio Preto Shopping e a Cia. Fábrica de Sonhos, de São José do Rio Preto (SP), está atingindo êxitos excepcionais na promoção, incentivo e no fomento da produção cultural do teatro profissional direcionado ao público infantil. 

Neste mês de dezembro o projeto "Riopreto Shopping Vai ao Teatro Com a Cia Fábrica de Sonhos" levará os clientes do centro de compras para assistir, com exclusividade, ao espetáculo 'Assombrações do Velho Caipira'. 

Com direção de Guido Caratori e produção executiva de Ariel Caratori, a peça será encenada no próximo sábado (14/12), às 20h no Graneleiro da Swift, em Rio Preto.

Para participar da ação, os clientes devem trocar cupons fiscais de compras realizadas no Riopreto Shopping no valor de R$ 25 por ingresso, no estande em frente à Lupo

Por meio de ações mensais, o projeto busca levantar temas e aproximar o público infantil do teatro profissional, enaltecendo artistas locais e suas produções.

O projeto com coordenação geral da Cia. Fábrica de Sonhos teve inicio em outubro, quando os clientes do Shopping assistiram ao famoso espetáculo “Circo Lando – Maior Espetáculo da Terra”.
'Assombrações...', um conto de Natal da Cia.Fábrica de Sonhos
(Fotos: Jorge Etecheber)
Assombrações do Velho Caipira

O espetáculo infantil 
narra a história do Coronel Benedito Tomé, um velho fazendeiro rabugento e solitário, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o Natal e a felicidade estampada nos rostos das pessoas ao comemorarem esta data.

Baseada em uma obra do romancista inglês Charles Dickens, a peça levanta, de forma lúdica, o debate sobre o espírito natalino e porque ele só floresce na data comemorativa ao invés de ser mantido ao longo de todo o ano.


SINOPSE

Na véspera do Natal, ao voltar para casa o Coronel Benedito Tomé se depara com o fantasma de seu falecido sócio Zacarias Serafim, também um homem cruel como o próprio Coronel Benedito Tomé. 

Serafim lhe diz estar penando, por ter sido mal em vida, e que o Coronel está fadado ao mesmo destino, mas que ainda há uma esperança dele transformar o seu futuro.

E para isso o Coronel Benedito Tomé receberá a visita de três espíritos nessa véspera de Natal: o Espírito do Natal Passado, o Espírito do Natal Presente e o Espírito do Natal FuturoCada um dos Espíritos trará uma revelação ao Coronel que poderá mudar a sua vida.

➤MAIS+

------------------------------------
Com Fn: 
BoniPeixe Comunicação
--------------------