sexta-feira, 17 de maio de 2019

ARTES | Feira de Arte e Cultura Maktub incentiva artistas e fortalece cena cultural de Rio Preto, neste domingo

Realizado por Tatiana Atique e Kiko Pedroso, evento acontece no domingo (19) na Praça da Emurb da Av. Philadelpho em Rio Preto (SP) e terá atrações de teatro, dança, música, artesanato, discotecagem, yoga, grafite e atendimentos holísticos. A entrada é gratuita.

Terceira Feira de Arte e Cultura reúne artistas e público em Rio Preto. (Fotos: Divulgação)
➧ Da Redação         
A t o r e s M í d i a s

COM O OBJETIVO de divulgar e fortalecer a cena artística de São José do Rio Preto (SP) será realizada a terceira edição da Feira de Arte e Cultura neste domingo (19), a partir das 14h. 

O evento reúne artesanato, música, oficina de teatro, dança, discotecagem, yoga e atendimentos holísticos na Praça da Emurb-Setorial, na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. A entrada é gratuita.

No cartaz da Feira se destacam as performances de artistas de vários segmentos da cena rio-pretense, grupos e coletivos artísticos, artesãos, grafiteiros, além de bandas de rock e de samba e DJs da cena musical.

Dentre as diversas atrações, a Discotecagem de vinil com Taroba; Dança do Ventre com Maria Tereza do Espaço Tenda; Apresentação De Circo com Ícaro e Cia do Instituto Viva Verde Céu das Artes, Espetáculo teatral “Araceli meu amor” de Gisele Lançoni.

O evento ainda oferece ao público shows com a Banda Two Four com Nicolas e Cia (Rock Nacional) e com o Grupo de Samba Perfume da Nega com Kim Carvalho.

Durante o Evento haverá a Prática de Yoga com Letícia, terapias Holísticas com Kelly Simão e Grafite com Stan Belini.

A Feira de Arte e Cultura foi concebida há três anos por Tatiana Atique e pelo marido Kiko Pedroso, com o apoio do trailer Maktub e da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb). 

Segundo os produtores culturais, a Feira nasceu da necessidade de dar oportunidade a artistas e artesãos que estão sem espaço para trabalhar em Rio Preto.

“Pensamos em promover o evento na praça, um espaço amplo, arborizado e tranquilo e com isso trazer um novo olhar para a praça. Como é comum em cidadezinhas no interior, a ideia é resgatar a convivência em família, levar atrações e possibilidade de os pais levarem os filhos para brincar", explica Tatiana.

►continue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL A&M | ANACAPRI RIO PRETO - informe publicitário
 CLIQUE e Confira: INSTAGRAM/@anacapririopreto 
Segundo Tatiana, a Feira de Arte e Cultura não tem o apoio de patrocinadores, por isso é realizado de 'forma colaborativa'. 

“Diversas pessoas e artistas oferecem trabalho de maneira voluntária para contribuir com o evento. Não temos patrocínio, a Feira foi realizada com apoio de amigos, da Emurb e de pessoas que acreditam neste projeto", finaliza Tatiana

(
Com colaboração: jornalista Sue Petek)


PROGRAMAÇÃO

14h30 - DISCOTEGAGEM DE VINIL
com Taroba

15h - DANÇA DO VENTRE
com Maria Tereza do Espaço Tenda

15h30 - APRESENTAÇÃO DE CIRCO
com Ícaro e cia do Instituto Viva Verde Céu das Artes

16h - TEATRO
“Araceli meu amor” de Gisele Lançoni

17h - PRÁTICA DE YOGA 
com Letícia

18h - SHOW: Banda Two Four 
com Nicolas e Cia (Rock Nacional)

19h - GRUPO DE SAMBA PERFUME DA NEGA 
com Kim Carvalho

DURANTE O EVENTO:
TERAPIAS HOLÍSTICAS
com Kelly Simão 
GRAFITE com Stan Belini

SERVIÇO:  
MAKTUB – 3º edição 
Feira de Arte e Cultura

Domingo 19 de maio, das 14h às 20h
Praça da Emurb-Setorial
Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2150.
São José do Rio Preto (SP)


MAIS+