domingo, 19 de maio de 2019

FESTIVAL | Com público recorde de 4,6 milhões, Virada Cultural foi a maior já feita na cidade, diz prefeito de SP

A edição de 2019 contou com 1.200 atrações gratuitas em 250 pontos da cidade de São Paulo e shows de Anitta, Pabllo Vittar, Lucas Lucco e Anavitória. Com o resultado, a expectativa da Prefeitura é de entrar para o Guinness como o maior festival 24 horas do mundo.



➧ Da Redação         
A t o r e s M í d i a s

O PREFEITO de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse na tarde deste domingo (19) que a edição 2019 da Virada Cultural "foi a maior já feita" na cidade. As informações são da jornalista Giovanna Romano do site de Veja, em matéria atualizada às 18h30 de hoje. 

Com mais de 1.200 atividades gratuitas em cerca de 250 pontos da cidade, o evento teve público de 4,6 milhões de pessoas (1,6 milhão a mais que no ano passado) até as 16h30, horário em que foi divulgado o último balanço.  

De acordo com Covas, os artistas que mais atraíram público foram Anitta, Criolo (200 mil pessoas cada), e Caetano Veloso com os filhos (160 mil). A nota média dada pelo público para o evento foi 8,6. 

------------------------------------------------

➯continue a ler após o informe abaixo:


---------------------------------------------------
Conforme publicado em veja.abril, de acordo com estimativas da prefeitura municipal o público total do final de semana do evento será de cinco milhões de pessoas – configurando esta como a maior edição da história do evento na capital

A Virada Cultural deste ano contou com 1.200 atrações gratuitas, espalhadas por 32 subprefeituras da capital paulista. 
São shows, peças de teatro, apresentações de dança, programação infantil e gastronômica. 

Nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Naiara Azevedo, Lucas Lucco e Anavitória se apresentaram em pontos da cidade no final de semana.
Show da Anitta na Virada Cultural (Foto/Crédito: Fábio Tito/G1)
Bruno Covas declarou ainda, conforme a publicação, que a edição deste ano do evento contou também com atrações na periferia da capital. 

“A região central acaba concentrando grande parte dos palcos, mas este ano nós grandes atrações que, além de cantarem no centro, também cantaram em palcos da periferia. Elba Ramalho e Maria Rita, por exemplo, cantaram na Freguesia do Ó. O Emicida cantou no Grajaú, afirmou o prefeito à reportagem de Veja.

Na noite de sábado (18) aproximadamente 160 mil pessoas foram ao Vale do Anhangabaú para assistir ao show do cantor Caetano Veloso, de acordo com a Prefeitura. 

Já o show da Anitta, no domingo, contou com a presença de cerca de 200 mil pessoas no mesmo local. Apesar de não cobrar ingressos, o evento paga os artistas para se apresentarem e, neste ano, o orçamento foi de 18,6 milhões de reais

►continue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL A&M | ANACAPRI RIO PRETO - informe publicitário
 CLIQUE e Confira: INSTAGRAM/@anacapririopreto 
Segundo levantamento da pesquisa do Observatório de Turismo e Eventos da Secretaria de Turismo, 76,3% do público é formado por paulistanos e 23,7% por pessoas de outras cidades. 

Em 2017 eram 88,6% de paulistanos e 11,4% de outras cidades. No ano passado, a nota geral do público foi 7,9. Neste ano, 8,6, afirmou o prefeito. “O que mostra que a população aprovou o evento”, observou Covas.

Questionado pelo site de Veja sobre os problemas da Virada Cultural, Covas comentou sobre a quantidade de lixo nas ruas do centro de São Paulo
“Mais de 10 toneladas de lixo recolhidos só no Centro”, disse, acrescentando que pretende fazer uma campanha de conscientização nas próximas edições. 

-----------------------------