sábado, 4 de maio de 2019

LAZER | 'Riopreto Shopping On Ice': evento na pista de patinação no gelo ecológico terá shows interativos

O Riopreto Shopping Center, em São José do Rio Preto (SP), traz para os visitantes a pista de patinação no 'Gelo Magic Ice', até o dia 23 de junho na Praça 3 de Eventos.
Pista de patinação no gelo é a atração da temporada no Riopreto Shopping (Fotos/crédito: Ricardo Boni)
➧Clóvis Assis, da Redação  
     A t o r e s   &  M í d i a s

FOI NO NORTE da Europa, no século XIV, que surgiu a patinação no gelo. De lá pra cá, essa prática, também considerada um dos esportes mais admiráveis pela leveza e beleza dos movimentos, só tem ganhado cada vez adeptos nos países com invernos rigorosos e também em países tropicais. 

No Brasil, as pistas com referência a este tipo de patinação são sucesso, principalmente as pistas que são compostas por material sintético e ecológico.

O Riopreto Shopping adere a esta onda e traz para os visitantes a pista de patinação no Gelo Magic Ice, até o dia 23 de junho na Praça 3 de Eventos
Com 250 metros quadrados, o local tem capacidade para receber até 20 pessoas simultaneamente. 
Pista de patinação no gelo ecológico (crédito: Ricardo Boni)
Com superfície composta por material sintético ecologicamente correto, a pista é pró-ambiente, já que uma pista de gelo tradicional gastaria aproximadamente 25.200 kw, 30 mil litros de água e 15 mil litros de gasóleo e, na pista de composta pelo gelo sintético, esses índices são zero.

►continue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL A&M | ANACAPRI RIO PRETO - informe publicitário
 CLIQUE AQUI e Confira: INSTAGRAM/@anacapririopreto 
De acordo com a assessoria de comunicação do Riopreto Shopping, a patinação no gelo ecológico é uma experiência muito divertida. 

"A sensação é idêntica à patinação no gelo tradicional, além de não depender de eletricidade e água, sendo altamente rentáveis e em pró do meio ambiente", declara.   
Pista de patinação no gelo ecológico (crédito: Ricardo Boni)
'RIOPRETO SHOPPING ON ICE'

NAS PRÓXIMAS semanas a pista de patinação no Gelo Magic Ice receberá o projeto "Riopreto Shopping On Ice", com shows interativos para o público. 

A pista conta também com dois ambientes temáticos, uma estação de esqui e um jardim de borboletas, para os clientes registrarem momentos em fotos divertidas.

Quem não tem experiência no assunto pode contar com o apoio de monitores e de todos os equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, luvas, capacete).

A atração ficará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, com o valor de R$ 20 e R$ 25.
Pista de patinação no gelo ecológico (crédito: Ricardo Boni)
PISTA DE PATINAÇÃO
NO GELO ECOLÓGICO

COM SUPERFÍCIE composta por material ecologicamente correto, o gelo sintético é um produto reciclável não tóxico, também conhecido como gelo ecológico.

Elaborado com tecnologia que permite oferecer uma sensação de deslizamento muito similar ao gelo convencional, ele tem ainda a vantagem de possuir um baixo risco de lesões devido à alta absorção de impactos por parte do material.

Utilizado nas pistas de gelo convencional, o gasóleo é o combustível que mais polui, respondendo por 53% das emissões de CO2 das emissões do transporte rodoviário do País. 
O combustível é derivado do petróleo, sendo inflamável, medianamente tóxico e com odor forte e característico. 

Fn.:BoniPeixe Comunicação