segunda-feira, 6 de maio de 2019

TALK SHOW | Marcelo Rosenbaum fala sobre a alma brasileira na arquitetura na Mostra Arq Design do Riopreto Shopping

Reconhecido no Brasil inteiro por conta do quadro “Lar Doce Lar” do Caldeirão do Huck, na TV Globo, Rosenbaum é um dos mais aclamados designers nacionais da atualidade.


Marcelo Rosenbaum (Foto: Loiro Cunha/Divulgação)
➧Clóvis Assis, da Redação  
     A t o r e s   &  M í d i a s

O ARQUITETO Marcelo Rosenbaum, reconhecido mundialmente por seus projetos inovadores que valorizam a cultura brasileira, será o protagonista da Mostra Arq Design do Riopreto Shopping, nesta sexta-feira (10/5). 

Em talk show, marcado para sexta-feira (10/5), às 9h no Cine Multiplex, o designer vai palestrar sobre a capacidade da arquitetura de despertar e potencializar valores essenciais. 

Marcelo abordará o Design Essencial e o olhar que transcende o objeto, redesenha relações, recria formas e compartilha ideias. 

Quem também participa do evento é empreendedora social Amanda Oliveira, fundadora e CEO do Instituto As Valquírias, que transforma vidas de crianças e adolescentes da periferia por meio da arte.

O evento tem patrocínio da C&C Casa e Construção, Compacto Imóveis e Marcato Móveis, co-patrocínio da Hoken, Unip e Delta Rio Elevadores e é uma realização do Riopreto Shopping.

Os ingressos estão disponíveis na Marcato Móveis, que fica na Rua Ondina, 231, Redentora e pela internet no site Guichê Web. O valor é R$150, com a opção de R$75 meia-entrada. Toda a renda do evento será destinada para o Instituto As Valquírias.
Mostra Arq e Design acontece até o final de maio no Riopreto Shopping (Divulgação)
RECONHECIDO no Brasil inteiro por conta do trabalho que desenvolveu no quadro “Lar Doce Lar”, do Caldeirão do Huck, na Globo, Marcelo Rosenbaum é um dos mais aclamados designers nacionais da atualidade. 

O arquiteto traduz o Design Essencial na capacidade de olhar para uma cultura e descobrir seus valores essenciais através de projetos que inovam. 

Materializado através do Projeto A Gente Transforma que usa o design para expor a alma brasileira, o Design Essencial tem como principal resultado a inovação do processo. Um processo que sistematicamente une talentos e potenciais locais com modernas técnicas de design e arquitetura.

Com a aplicação de novas tecnologias como a auto-construção, a permacultura e a interdisciplinaridade, o A Gente Transforma chega ao Brasil profundo em comunidades esquecidas e onde há uma aparente escassez 
e estimula seu potencial de desenvolvimento chegando a resultados que revelam saberes e muitas oportunidades desde 2010 e também no Peru desde 2015.

►continue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL A&M | ANACAPRI RIO PRETO - informe publicitário
 CLIQUE AQUI e Confira: INSTAGRAM/@anacapririopreto 
Marcelo Rosenbaum está à frente da Rosenbaum®, escritório de design, arquitetura e inovação que gera valores a partir de ideias originais, inserindo a identidade cultural em tudo o que faz.

Desde 2014 o A Gente Transforma faz parte da rede Yunus Social Business. O projeto tem um plano de atuação para cinco regiões do Brasil para ser implementado através do Instituto A Gente Transforma e da Rosenbaum®.


Marcelo Rosenbaum é curador do Clube de Design do Museu de Arte Moderna de São Paulo, ministra cursos e palestras em eventos de design mundiais com um novo olhar sobre as possibilidades do design como ferramenta de transformação. 

O arquiteto já participou do 5 Miradas (Cidade do México, 2008), Design Indaba (África do Sul, 2010), Experimenta Design (Lisboa, 2011), What Design Can Do (Amsterdam, 2012 e Brasil 2015), Ano do Brasil em Portugal (Lisboa, 2012), Mês da Cultura do Brasil na China (Shangai, 2013).

Entre 2013 a 2015 ele ministrou workshop sobre Design para Humanidade em Domaine de Boisbuchet, na França, uma iniciativa da Vitra e do Centre Pompidou.

Com mais de duas décadas de atuação no mercado de casa e decoração com sua empresa Rosembaum, o arquiteto tem seu trabalho marcado pela inspiração obtida com os valores da brasilidade.

MOSTRA 
ARQ DESIGN 2019

A Mostra Arq Design começou no dia 24 de abril e acontece até o final de maio, com 30 dias de exposição, na cidade de São José do Rio Preto (SP). 

Com 20 ambientes decorados e diferenciais como uma casa contêiner a mostra está instalada em uma grande estrutura com mais de 1.200 metros quadrados no estacionamento do Riopreto Shopping Center. 

A programação conta com palestras, rodadas de bate-papo e workshops que vão envolver todos que gostam de arquitetura, design e paisagismo.

São mais de 25 arquitetos, designers de interiores e paisagistas de São José do Rio Preto (SP) e outras quatro cidades da região participando da mostra. 

SÃO ELES: Isabela Uliana e Natália Cangini da U+C Arquitetura; Rone Martins e Gabi Canola do Studio Urbano; Bárbara Estrella Lisoni; Taís Pinto Schiavini da ArqVerdi; Flavia Seixas; Elisa Vasconcelos; Carol Camacho da Casa 6 Arquitetura; Carla Bonfim e Flávio Sabino; Lídia Derner; Talita Tiemi Semura; Hugo Rosa do Hugo Rosa Arquitetura; Fábio Triunfo e João Paulo Corrêa; Heitor Liporacci; Paulo Gomes; Rose de Souza e Vinicius Meireles Tozo; Augusto Azevedo, Carolina Shimizu, Letícia Martins e Marcelo Cury do ID 4 Arquitetura e Soluções Sustentáveis; Luiz Veneziano; Mariana Rocco. 

🔻ASSISTA AO TEASER | ARQ DESIGN
Crédito: Facebook/mostraarqdesign


Fn: BoniPeixe Comunicação