quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ARTES | Exposição com obras de nove artistas dá início ao projeto 'Identidade', novo ciclo de artes do Núcleo de Economia Criativa da Acirp

Com curadoria dos arquitetos Kedson Barbero e Vinicius Savério, os artistas plásticos Danila Pinheiro, Hestia Tenfuss, Jane Ferrari, Mara Chiavegatti, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Sandra Antunes e Thadeu Guerra abrem nova temporada do Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto (SP) com a exposição 'Coletiva NEC' que começa nesta sexta-feira (11).

Pintura de Mara Chiavegatti faz parte da Exposição Coletiva NEC no Espaço Cultural Iguatemi. (Foto: Divulgação/WGB)
➤ Clóvis Assis - da Redação    
   A t o r e s     M í d i a s

O NÚCLEO de Economia Criativa (NEC) da Acirp e o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto (SP) unem forças em mais uma temporada artística para levar cultura a todos por meio de exposições acessíveis e gratuitas. 
Obra de Jane Ferrari. (Divulgação/WGB)
Esta nova edição da parceria vai levar ao Espaço Cultural Iguatemi diversas exposições inéditas e autorais de artistas plásticos de renomada notoriedade no segmento das artes visuais, pelo projeto IDENTIDADE.

Para abrir o novo ciclo de artes, nove artistas assinam a exposição Coletiva NEC, que começa nesta sexta-feira (11). 

A mostra terá, no total, 22 obras; e permanece em cartaz no Espaço Cultural Iguatemi (Piso Superior), com visitação gratuita, até o dia 30 de janeiro. A vernissage será no dia 19, às 20h

Com curadoria dos arquitetos Kedson Barbero e Vinicius Savério, a instalação reúne os artistas plásticos Danila Pinheiro, Hestia Tenfuss, Jane Ferrari, Mara Chiavegatti, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Sandra Antunes e Thadeu Guerra, cada um com sua própria identidade. 

Para isso, cada artista expõe sua expertise e característica, mostrando os trabalhos com os quais mais se identificam e que marcaram suas carreiras. 
Obra de Regina Cheida: Coletiva NEC, Espaço Cultural Iguatemi.
(Foto: Divulgação/WGB)
SEGUNDO a coordenadora do NEC/Acirp, Drica Sanches, na abertura deste novo ciclo de artes (o projeto 'Identidade') os artistas trazem para os espectadores seus trabalhos de referência. 

“A relevância destes trabalhos está diretamente ligada à construção artística de cada profissional ao longo dos anos, fortalecidos também pelo envolvimento do Núcleo de Economia Criativa da Acirp e pelo espaço para expor as obras a um grande público no Espaço Cultural Iguatemi, destaca Drica

“A curadoria dos arquitetos ajuda a valorizar cada obra de arte com equilíbrio e sensatez, fazendo com que a arte esteja mais presente no cotidiano de cada visitante”, completa.
Tela de Sandra Antunes: Coletiva NEC, Espaço Cultural Iguatemi.
(Foto: Divulgação/WGB)
DE ACORDO com Guilherme Galli, gerente geral do Iguatemi São José do Rio Preto, no ano passado, o projeto Transversalidade na Arte também movimentou o Espaço Cultural Iguatemi, com diversas exposições realizadas ao longo do ano.
Obra de Thadeu Guerra
(Divulgação/WGB)
“O espaço dedicado à arte e à cultura foi inaugurado junto com o shopping, em 2014, com objetivo de aproximar artistas e obras de arte do público da região", diz Galli

"A parceria com o NEC fortalece e diversifica ainda mais esta experiência para os clientes, que sempre encontram uma nova exposição em suas visitas ao shopping”, conclui o gerente geral Iguatemi Rio Preto.

A exposição Coletiva NEC fica em cartaz no Espaço Cultural Iguatemi (Piso Superior), com visitação gratuita, até o dia 30 de janeiro. Já no dia 31, Hestia Tenfus inicia uma nova exposição.

Todas as exposições terão visitação gratuita durante os horários de funcionamento do Iguatemi São José do Rio Preto. O Espaço Cultural Iguatemi fica no Piso Superior do shopping.

➥ SERVIÇO 
Exposição Coletiva NEC 
Abertura do Projeto IDENTIDADE

De 11 a 30 de janeiro de 2019
Espaço Cultural Iguatemi 
Iguatemi São José do Rio Preto – Piso Superior

➧ VERNISSAGE    :
Dia 17 de janeiro/2019, às 20h
➧Aberto ao público | Visitação gratuita
Durante os horários de funcionamento do shopping

 ARTISTAS PLÁSTICOS: 
Danila Pinheiro, Germana Zanetti, Hestia Tenfuss, 
Jane Ferrari, Mara Chiavegatti, Newton Malvezzi, 
Regina Cheida, Sandra Antunes e Thadeu Guerra

➥  CURADORES: 
Kedson Barbero e Vinicius Savério

➦ MAIS+   
www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto

Por A&M, com assessoria: 
WGB Comunicação / Rio Preto (SP)

----------------------------------------------------------------
Atualizado Em: 10/01/2019 às 18h55min