segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ARTES | Pinturas e esculturas de Héstia Tenfuss revelam as sensações e movimentos da vida, em mostra inédita da série Identidade

Com curadoria da doutora em Estudos Linguísticos, Patrícia Reis Buzzini, exposição individual da artista plástica Héstia Tenfuss chega ao Espaço Cultural Iguatemi nesta quinta (31). Mostra faz parte do projeto 'Identidade', realizado pelo Núcleo de Economia Criativa da Acirp em parceria com o shopping Iguatemi Rio Preto (SP).

Artista plástica Héstia Tenfuss expõe suas obras no Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto,SP. (Foto: Reprodução/Internet)
➤ por Clóvis Assis        
A t o r e s M í d i a s

COM 22 obras inéditas, entre pinturas e esculturas, que representam a mais recente fase da artista plástica Héstia Tenfuss, o Espaço Cultural Iguatemi recebe, a partir desta quinta-feira (31), nova exposição do projeto Identidaderealizado pelo Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp em parceria com o Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP).

A exposição terá visitação gratuita até o dia 13 de março de 2019, durante os horários de funcionamento do shopping, no Espaço Cultural Iguatemi que fica no Piso Superior.
Obra abstrata de Héstia Tenfuss, na nova exposição 'Identidade'.
(Foto: Divulgação/WGB)
Na mostra, as instigantes telas abstratas de Héstia Tenfuss propõem um diálogo sobre temas como a natureza, as paisagens, as sensações e os movimentos da vida. 

Além dos trabalhos da artista, a nova exposição tem curadoria da doutora em Estudos Linguísticos, Patrícia Reis Buzzini, tradutora e colaboradora no jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, e Chanceler na Academia Brasileira de Escritores (ABRESC).

De acordo com a curadora, é um horizonte de leituras que se abre aos espectadores. “No papel de curadora, apresento uma seleção de experiências de tradução intersemiótica – envolvendo a pintura e a poesia – realizadas por poetas e escritores de destaque na nossa cidade e região”, explica Patrícia. 
Pintura da artista Héstia Tenfuss (Foto: Divulgação/WGB)
AS ARTES de Héstia (20 pinturas e duas esculturas) são de estilo abstrato minimalista, revelando um novo olhar da artista e reverenciando a simplicidade. Para ela, toda forma de expressão artística é uma tentativa de comunicação. 

“Quando o artista inicia uma obra − seja por meio da pintura, da escultura, da música, da dança ou da escrita – necessita embrenhar-se num fluxo contínuo de escolhas (conscientes ou não) cujo resultado nem sempre será o pretendido”, destaca a curadora. 

Héstia Tenfuss é formada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Londrina (PR) ministrou aulas de artes por mais de quinze anos e foi crítica de arte do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP). Ao longo da carreira, participou de várias exposições coletivas e individuais.

Em seu perfil no Facebook a artista plástica fez um convite aberto aos amigos, parceiros e seguidores para a Vernissage de abertura da exposição, nesta quinta-feira (31), ás 19h no Espaço Cultural Iguatemi. "Estarei aguardando todos amigos amantes de arte para fotos, música e champagne!", publicou Héstia, na rede social.


➥ SERVIÇO   
Exposição IDENTIDADE 
Artista Plástica Héstia Tenfuss
Curadoria: Patrícia Reis Buzzini


 De 31 de janeiro a 13 de março/2019
Vernissage: 31 de janeiro, às 20h

 ➧ Espaço Cultural Iguatemi - Piso Superior
Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP)

Horários de funcionamento do shopping
Aberto ao público | Visitação gratuita


Por A&M, com assessoria: 
WGB Comunicação / Rio Preto (SP)

-----------------------------------------------------------------
➧Editado por: Clóvis Assis - Atores & Mídias | Rio Preto (SP)
➧Publicado em: 28/01/2019 às 19h30min