sábado, 26 de janeiro de 2019

EM CARTAZ | 'Domingo é Dia de Teatro' apresenta o espetáculo 'Corcunda de Notre Dame', no Iguatemi Rio Preto

Encerrando o 'Janeiro dos Escritores Franceses, o DDT traz o clássico 'Corcunda de Notre Dame', com o Grupo Lígia Aydar. A apresentação gratuita será neste domingo (27), às 16h, em frente à Escola de Artes, no Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP).

Domingo é Dia de Teatro (DDT), projeto do Iguatemi Rio Preto, apresenta peças teatrais infantis gratuitas, todos os domingos. (foto: Divulgação)
➤ por Clóvis Assis        
A t o r e s M í d i a s

O 'DOMINGO DIA DE TEATRO' (DDT), projeto pioneiro e exclusivo do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP) que apresenta peças e espetáculos musicais gratuitos com o elenco do Grupo Lígia Aydar, preparou uma nova temporada, com edições temáticas de janeiro a dezembro de 2019.

Neste domingo (27), encerrando a edição 'Janeiro dos Escritores Franceses', o cartaz do DDT apresenta o clássico 'O Corcunda de Notre Dame'. A encenação gratuita será às 16h, em frente à Escola de Artes, no Piso Superior do Iguatemi Rio Preto (SP).

Produzido pelo elenco da diretora Lígia Aydar, o espetáculo (adaptado do romance do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831) narra a saga de um Corcunda que vive na escuridão e, quando resolve sair de seu refúgio, conhece Esmeralda, uma jovem cigana por quem se apaixona. Mas, para viver esse amor, ele terá antes que enfrentar o poderoso Frolo

DOMINGO É DIA DE TEATRO

Na temporada de 2019 do Domingo é dia de Teatro do Iguatemi Rio Preto (SP) os espetáculos foram divididos em edições temáticas mês a mês. Janeiro, por exemplo, foi o mês dos Escritores Franceses, trazendo quatro adaptações de obras célebres.

Além da famosa história de Antoine de Saint Exupery (O Pequeno Príncipe), em janeiro o DDT apresentou também A Bela e a Fera (originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot e que tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont), e encerrando neste domingo (27) com Corcunda de Notre Dame, do francês Victor Hugo
Grupo Lígia Aydar (Foto: Reprodução/Facebook)
Na sequência da programação do DDT, vem: Fevereiro em Alto Mar, Março Brasileiro, Abril Açucarado, Maio nas Arábias, Junho no Castelo, Julho na Selva, Agosto em Reinos Distantes, Setembro dos Clássicos da Floresta e Outubro Não Tão Assombrado.

“Junto com a direção artística do Grupo Lígia Aydar, formatamos uma programação variada, com grandes clássicos, para que os clientes vivenciem novas experiências a cada visita ao shopping e aproveitem os momentos de lazer e diversão em família”, destaca Guilherme Galli, gerente geral do Iguatemi São José do Rio Preto

➥ SERVIÇO:    
Domingo é Dia de Teatro
"Corcunda de Notre Dame"


Domingo, 27 janeiro/2019, às 16h
Em frente à Escola de Artes Lígia Aydar
Piso Superior –Iguatemi São José do Rio Preto (SP)

Aberto ao público | GRÁTIS

➦ MAIS+  

 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA www.iguatemi.com.br/riopreto 
-----------------------------------------------------------------
Por A&M, com assessoria: WGB Comunicação / Rio Preto (SP)
-----------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------
➧Editado por: Clóvis Assis - Atores & Mídias | em Rio Preto (SP)
➧Atualizado em: 26/01/2019 às 20h05min