domingo, 13 de janeiro de 2019

CULTURA | Fase municipal do Mapa Cultural Paulista está com inscrições abertas para Rio Preto e Região

Conforme comunicado que está circulando via e-mail, enviado por Jorge Vermelho, Secretário interino da Cultura da prefeitura de São José do Rio Preto (SP), artistas, produtores, gestores e coletivos artísticos, interessados em participar do 'Mapa Cultural Paulista' já podem se inscrever em sete segmentos de expressões artísticas até o dia 31 de janeiro.


➤ Clóvis Assis - da Redação    
   A t o r e s     M í d i a s
A SECRETARIA Municipal de Cultura de São José do Rio Preto (SP), por meio do secretário interino da pasta, o assessor cultural Jorge Vermelho, está comunicando, via e-mail, todos os artistas, produtores, gestores e coletivos artísticos da cidade e toda a Região Noroeste paulista, que já estão abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2019. 
Jorge Vermelho, secretário interino
da pasta Municipal de Cultura de Rio Preto, SP.
(Foto: Internet)

“Favor divulgar via e-mail para todos os artistas de Rio Preto e também para toda a imprensa”, diz a nota assinada por Vermelho, agente cultural da Prefeitura Municipal de Rio Preto, e que está sendo reencaminhada em massa por correio eletrônico, desde a sexta-feira (11)

Segundo o comunicado, os artistas da cidade interessados em participar do Mapa Cultural Paulista 2019 já podem se inscrever em sete segmentos de expressões artísticas até o dia 31 de janeiro.

➧MAPA CULTURAL
ETAPAS 

COM O objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais, a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), abriu o edital para a edição de 2019 do Mapa Cultural Paulista.

O Mapa Cultural será feito em três etapas, sendo a primeira Municipal (inscrições/seleções), Regional (apresentações) e a última Estadual (atividades formativas e circulação).

Para a edição 2019 serão consideradas cinco expressões artísticas: Dança; Poesia; Teatro; Circo e Fotografia. Os artistas e/ou grupos locais poderão participar do Mapa Cultural Paulista desde que comprovem vínculo com o município por pelo menos dois anos.

Os períodos de realizações para cada Fase poderão ser alterados de acordo com possíveis demandas técnicas e operacionais. Os artistas interessados devem ler atentamente o edital e se inscrever por meio de nosso site para efetivarem suas participações no Mapa Cultural Paulista

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2019 através deste link. Os resultados serão divulgados no site oficial da APAA. Caso o artista seja selecionado, a fase regional está programada para acontecer entre abril e agosto de 2019, apresentando suas obras na região em que são inseridos.

O encontro entre artistas e comissões tem viés pedagógico, o que objetiva construir uma apreciação na trajetória destes dois polos (artistas e comissão de seleção) e realizar os fundamentos do programa.

Cada expressão artística terá uma curadoria técnica que coordenará cada corpo de jurados. Todas as comissões de seleção serão regidas pelos preceitos abaixo e por um regimento interno que normalizará os trabalhos de seleção.

FASE REGIONAL

Para a edição de 2019, o programa Mapa Cultural Paulista considerou a divisão do estado de São Paulo em suas 16 (dezesseis) regiões administrativas, sendo elas: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira.

'MAPA CULTURAL PAULISTA'

23 ANOS EM 2019 

O Mapa Cultural é um programa da Secretaria da Cultura de São Paulo. Criado em 1996, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

➥MAIS +
CONFIRA O EDITAL COMPLETO:
www.omelhordaculturasp.com/editais

CULTURA RIO PRETO:
www.riopreto.sp.gov.br
cultura@riopreto.sp.gov.br

Jorge Vermelho (Secretário de Cultura – interino) culturariopreto.jorge@gmail.com

O MELHOR DA CULTURA SP
contato@apaa.org.br

-------------------------------------------------------------------