O Núcleo de Economia Criativa da Acirp promove uma campanha que busca estimular empresários de Rio Preto e Região (SP) a investir em projetos culturais, por meio das leis de incentivo à cultura. Na quarta-feira (09) Paulo Sader utilizou do Facebook da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto para falar da importância da Economia Criativa para o mercado financeiro e cultural. ⏩VEJA O VÍDEO
Paulo Sader, Presidente da Acirp em São José do Rio Preto. (Imagem: Reprodução/Vídeo/Facebook) |
➤ Por Clóvis Assis
A t o r e s & M í d i a sNa última quarta-feira (09) o empresário declarou, em vídeo, que a economia criativa integra todos os outros setores da economia por isso é tão importante investir nela. “É fácil investir na economia criativa: basta destinar parte do seu Imposto devido a projetos credenciados até o seu Imposto virando arte na nossa cidade”, pronunciou Sader, em vídeo publicado no Facebook da Acirp.
O Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp promove uma campanha que busca sensibilizar e estimular empresários de São José do Rio Preto (SP) e Região a investir em projetos culturais, por meio das leis de incentivo à cultura.
A Campanha 'Seu Imposto Virando Arte na Nossa Cidade' objetiva a ampliação de geração de trabalho e renda para o segmento cultural, por meio da inserção de recursos oriundos das leis de incentivo em projetos culturais que, viabilizados, irão promover a expansão do setor com tais investimentos, expandindo e promovendo sua capacidade de gestão.
De acordo com a nota publicada pela Acirp no Facebook as leis de incentivo à cultura, como Lei Rounet, Lei do Audiovisual, Proac ICMS possibilitam que a empresa invista um percentual do imposto devido a projetos culturais, que foram previamente aprovados por comissões criadas para este fim.
➥ CONFIRA O VÍDEO:
Presidente da Acirp, Paulo Sader, fala sobre a importância da Economia Criativa para o mercado financeiro e cultural
➥ MAIS
-------------------------------------------------------------
➧Editado por: Clóvis Assis Atores & Mídias | em Rio Preto (SP)