quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

EVENTO | Iguatemi Rio Preto comemora os 90 anos do personagem ícone da Disney com a exposição inédita 'Mickey, The True Original'

Circuito de atividades mostra a evolução do Mickey Mouse e tem diversos espaços interativos; atração fica em cartaz na Praça de Eventos do Shopping até 27 de janeiro, com visitação aberta ao público.



➤ Clóvis Assis - da Redação    
   A t o r e s     M í d i a s

A PARTIR DE 8 de janeiro, o Shopping Center Iguatemi de São José do Rio Preto recebe, em primeira mão, a atração Mickey, The True Original. Inédita no país, a atividade é inspirada nos 90 anos da primeira aparição do personagem ícone da Disney e vai deixar o período de férias da criançada ainda mais especial. Mickey, The True Original fica em cartaz até 27 de janeiro na Praça de Eventos, Piso Térreo do Shopping

O evento é dividido em quatro espaços principais, todos inspirados no Mickey e cheios de interatividade. Na entrada, todos poderão ver a evolução do personagem ao longo de suas nove décadas de existência no Painel Linha do Tempo que reúne imagens de algumas das versões do Mickey
Exposição Mickey - 90 anos no Iguatemi Rio Preto, SP (Foto: Divulgação/WGB)
No segundo cenário, Mesa de Luz, a família toda poderá fazer a reprodução de desenhos do Mickey em mesas iluminadas. Na sequência, os visitantes entram na Oficina de Animação, onde vão elaborar animações com blocos de papel.

Por fim, a Biblioteca, maior dos cenários, promete encantar a todos com diversas ações interativas, como TV, tapete com projeção e diversos elementos remetendo à história do Mickey.

A visita será aberta ao público e acompanhada por monitores especializados para deixar o passeio ainda mais divertido. A atividade é indicada para crianças de 4 a 12 anos. Os horários de visitação são: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.
Mickey - 90 anos: em cartaz no Iguatemi Rio Preto, SP (Foto: Divulgação/WGB)
Mickey Mouse é um dos personagens mais amados da cultura pop

Criado por Walt Disney em 1928, Mickey Mouse fez sua estreia oficial em 18 de novembro no curta "Steamboat Willie". Hoje conhecido mundialmente, o sucesso do Mickey foi rapidamente disseminado.

Em 1930, foi publicado um livro sobre o personagem e primeiro relógio oficial chegou às lojas em 1933. Em 1937 foi lançada a animação "Relojoeiros das Alturas”. A estreia do Mickey na televisão dos Estados Unidos foi em 1950, no especial natalino "One Hour in Wonderland".
Mickey comemora 90 anos. (Foto: Divulgação/Internet)
O sucesso em todas as áreas em que aparecia levou Mickey ao maior prêmio do cinema mundial: o Oscar. Walt Disney ganhou o prêmio pelo criação do personagem em 1932. 

Já em 1988 o próprio Mickey estreou no evento de entrega da estatueta, quando entregou um envelope para o ator Tom Selleck. Em 1993, ao lado da atriz Jennifer Garner, o camundongo voltou para a cerimônia como uma animação.

O personagem da Disney é considerado um marco para a indústria pop por ser o primeiro desenho que se espalhou por diversos países. Símbolo da Walt Disney Company, Mickey tem diferentes nomes em alguns países. Na Itália, é Topolino; na Alemanha, Micky Maus; e na Espanha, Raton Mickey.

➥SERVIÇO   
Mickey, The True Original

De 8 a 27 de janeiro/2019
Praça de Eventos – Piso Térreo 
Iguatemi São José do Rio Preto
Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.000 – Bairro Iguatemi
São José do Rio Preto (SP)

➧Aberto ao público
Classificação: 4 a 12 anos

➧HORÁRIOS: 
Seg. a Sex. das 13h às 21h,
Sábados, das 10h às 22h; 
Domingos e feriados, das 14h às 20h

➦MAIS+   
www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto


➤ Por A&M, com assessoria: 
➧ WGB Comunicação / Rio Preto (SP)

----------------------------------------------------------------------------------------
Editado por: Clóvis Assis Atores & Mídias | em Rio Preto (SP)