sábado, 23 de março de 2019

GOÛT DE FRANCE | Hyatt Place e parceiros brindam o sucesso da edição Rio Preto do maior festival gastronômico do mundo

A 5ª edição do 'Goût de France' estreou na última quinta-feira (21) com jantares realizados por 5 mil chefs, em 150 países, em celebração à cozinha francesa. Em São José do Rio Preto (SP), o Hotel Hyatt Place, que recebeu o Festival pela primeira vez, brindou o sucesso da parceria com Luciana Vartanian (Go Gourmet), Loja Toke d’Casa, Lumière Citröen e Santa Madonna. 
➧VEM VER:

Luciana Vartanian, da Go Gourmet, o músico Andrea Porzio Vernino e Sarah Levorato, gerente geral do Hyatt Place, na estreia do 'Goût De France' em Rio Preto, SP. (Reprodução/Instagram)

 por CLÓVIS ASSIS        
  A t o r e s  M í d i a s


"CINCO anos, cinco continentes, cinco mil chefs pelo planeta..."

PELA primeira vez em São José do Rio Preto (SP), o Hotel Hyatt Place realiza o "Goût de France/Good France".

Em sua 5ª ediçãomaior Festival gastronômico internacional de culinária francesa, estreou na última quinta-feira (21) com jantares realizados, simultaneamente, em 150 países. 

  ►contiue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL A&M | ANACAPRI RIO PRETO - informe publicitário
 CLIQUE aqui e confira: Instagram@anacapririopreto 

No Brasil, 19 restaurantes ao todo participam do evento em São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MT), Campinas (SP), Curitiba (PR), Indaiatuba (SP), Bombinhas (SC) e São José do Rio Preto (SP). 

Organizado internacionalmente desde 2015 por iniciativa do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros a edição 2019 do Goût de France/Good France é um verdadeiro elo de ligação entre os chefs de todo o mundo.
O Hotel Hyatt Place em Rio Preto realiza pela primeira vez o festival Goût de France. (Foto: Reprodução/Instagram)
EM São José do Rio Preto, o Hotel Hyatt Place, sede oficial do evento na região Noroeste Paulista, realizou na noite deste sábado (23) o último jantar de sua estreia na edição 2019 do Goût de France. A cozinha foi pilotada sob o comando do Chef Welder Gonzaga.

Ao lado da equipe de colaboradores a gerente geral do Hyatt Place SJRPSarah Levorato brindou, junto à diretoria do hotel, ao sucesso do evento realizado em parceria com a empresária e apresentadora de TV Luciana Vartanian(da Go Gourmet), com a Loja Toke d’Casa; a Lumière Citröen; e a Santa Madonna.

>continue lendo depois da publicidade<<
PARCEIRO CULTURAL do Blog A&M: Informe publicitário/ Boa Vista Supermercado
Segundo Luciana Vartanianapresentadora do Go Gourmet (programa de alta gastronomia transmitido pela TV Rio Preto)o banquete da abertura do Festival, na quinta-feira (21), foi exclusivo para 40 pessoas. 

"O menu de 6 tempos ofereceu as receitas mais marcantes da região da Provença, e harmonização de seis diferentes vinhos franceses", afirmou a empresária, uma das parceira do Hyatt Place na realização do evento. 
O chef brasileiro Welder Gonzaga do Hyatt Place.
 (Foto: Divulgação)

Em Rio Preto a cozinha do Hyatt Place foi pilotada pelo chef Welder Gonzaga


ASSIM COMO os cozinheiros, franceses ou estrangeiros, participantes do Goût de France em todo o mundo, o chef brasileiro Welder Gonzaga apresentou aos clientes do Hyatt Place SJRP um menu de inspiração francesa e provençal. 

A edição deste ano foi em homenagem a Provence, região rica em vinhos, queijos e plantações de lavanda, localizada no sudeste da França
Goût de France, no Hyatt Place em Rio Preto. (Foto: Reprodução/Instagram)
Além disso, de acordo com o regulamento do Festival, os chefs cumpriram o desafio de oferecer um cardápio "com insumos de qualidade que respeitam a preservação do meio ambiente"

"A proposta para esta 5ª edição do Festival foi a temática do desenvolvimento sustentável, através de uma gastronomia responsável, incentivando o engajamento dos chefs na preservação do planeta”, informou Luciana Vartanian, em entrevista ao blog Atores & Mídias.
  
Hyatt Place realiza o 5º Goût de France em Rio Preto.(Divulgação)
'Noite de estreia maravilhosa e muito especial!', comemora Luciana Vartanian

A NOITE de abertura do Goût de France, em Rio Preto, foi abrilhantada pelo músico Andrea Porzio Vernino. "Ele executou um repertório encantador com músicas francesas", comentou Luciana em seu perfil no Instagram"Noite de estreia maravilhosa e muito especial!", festejou a empresária. 

Com os convites esgotados para o segundo dia (sexta, 22) e o último dia (sábado, 23) os jantares foram concorridos. O menu 3 tempos ofereceu pratos consagrados da culinária francesa, regados à taças de vinho francês. 

"Um verdadeiro sucesso!", declarou Sarah Levorato, gerente geral do @hyattplace_riopreto. "É como podemos definir nosso Goût de France 2019. A noite principal e exclusiva foi incrível!", comemorou ela, em publicação na página oficial do Hyatt Place no Instagram.

⏩ CONFIRA:    
VÍDEO E FOTOS NO INSTAGRAM DO HYATT PLACE

Bistrô do Morro – Bombinhas/SC
Bistrot Parigi – São Paulo/SP
Chef Rouge – São Paulo/SP
Domus Bistror – Campo Grande/MS
Escola Laurent Suaudeau – São Paulo/SP
Esther Rooftop – São Paulo/SP
Green House Gourmet – Indaiatuba/SP
Hyatt Place – São José do Rio Preto/SP
La Casserole – São Paulo/SP
La Palette – Campinas/SP
La Varenne – Curitiba/PR
Lapin Café et Bistrot – São Paulo/SP
Le Bife – São Paulo/SP
Le Triskell Bistro – Indaiatuba/SP
Les 3 Brasseurs – São Paulo/SP
Les Amis Bistrô – Campo Grande/MS
Rendez-Vous – São Paulo/SP
Restaurant Suzanne Marie – Porto Alegre/RS
TONTON – São Paulo/SP


-----------------------------------------
➧Editado por A&M Clóvis Assis Atores & Mídias | Rio Preto, SP
➧Publicado em: 23/3/2019 às 23h42min

#TAGS➧ >CULTURA, >EVENTOS, >FESTIVAIS, >MEIOS, >MÍDIAS, >PESSOAS,GASTRONOMIA, GOUT DE FRANCE, LUCIANA VARTANIAN