Neste ano,o projeto da Sanessol e Departamento de Meio Ambiente mobiliza idosos da Vila Vicentina, da cidade de Mirassol (região de Rio Preto, SP) para uma visita à nascente do córrego São José dos Dourados.
Em 2018 o projeto envolveu crianças da rede pública de ensino. Agora, é a vez dos moradores da Vila Vicentina. (Fotos: Ricardo Boni) |
➤ Da Redação
A t o r e s & M í d i a s
Na sexta-feira (22), às 8h, eles farão uma visita na Área de Preservação Permanente (APP), localizada as margens do córrego São José dos Dourados –onde serão plantadas mudas de Ipês, Palmeiras e Pau Brasil na nascente– responsável pelo abastecimento de água de 40% da cidade.
Esta ação é uma realização da Sanessol e do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Mirassol.
► contiue a ler depois da publicidade▼
CLIQUE aqui e confira: Instagram@anacapririopreto |
A equipe da Sanessol acompanhará a ação para dar suporte aos visitantes e também conversar sobre como funciona o sistema de distribuição e tratamento de água na cidade.
Mirassol comemora do Dia Mundial da Água com plantio de árvores (Fotos: Ricardo Boni) |
Benedito Aparecido Pacheco e Osvaldo Cuti, que habitam a comunidade da Vila Vicentina, estão empolgados para participar do plantio. Eles lembram com carinho de como era a rotina da vida dos moradores do Renascença às margens da nascente.
“Ali era ponto de encontro de quem gostava de pescar e ficar em contato com a natureza. Queremos muito rever a nascente e voltar ao passado”, declara um dos moradores.
De acordo o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto, essas ações voltadas à preservação dos recursos naturais "são a base do nosso compromisso de proporcionar um desenvolvimento sustentável para a vida, as pessoas e o meio ambiente".
>> continue lendo depois da publicidade <<
-------------------------------------------------------------------- |
“Estamos muito contentes em poder celebrar a data com a participação do público da Vila Vicentina, além de poder contar com a parceria do Departamento de Meio Ambiente mais uma vez”, declara Neto.
Segundo informações do departamento de Meio Ambiente, já foram plantadas 2,3 mil árvores, entre 2017 e 2018, nesta área das seguintes espécies:
Abiu piloso; Açoita Cavalo; Amendoim Bravo; Angico Branco; Angico Vermelho; Aroeira; Angico do Cerrado; Balsaminho; Capixingui; Catiguá Vermelho; Capororoca; Cebolão; Cedro; Copaíba; Embauva; Embira de Sapo; Farinha Seca; Faveira; Guatambu do Cerrado; Guava; Guapuruvu; Guaianã Grápia; Ingá do Brejo; Ipês Roxo, Branco do Brejo; Louro Pardo; Mamica de Porca; Maçaranduba; Pau de Angu; Pau Ferro; Pau D’alho; Pindaíba Reta; e Sapuva.
>BoniPeixe Comunicação e Fotografia
➧Editado por:
➧Publicado em:
#TAGS ➧ >AÇÃO, >BONIPEIXE.COMUNICAÇÃO, >CULTURA, >EDUCAÇÃO, >POLITICA CULTURAL