quarta-feira, 20 de março de 2019

AÇÃO | A cidade de Mirassol (SP) comemora o Dia Mundial da Água promovendo plantio de árvores com a participação de 40 idosos

Neste ano,o projeto da Sanessol e Departamento de Meio Ambiente mobiliza idosos da Vila Vicentina, da cidade de Mirassol (região de Rio Preto, SP) para uma visita à nascente do córrego São José dos Dourados.
Em 2018 o projeto envolveu crianças da rede pública de ensino. Agora, é a vez dos moradores da Vila Vicentina. (Fotos: Ricardo Boni)
➤ Da Redação            
 A t o r e s  &  M í d i a s

DURANTE esta semana, várias cidades do mundo promovem ações em comemoração ao Dia Mundial da Água. Em Mirassol, cidade da região Noroeste do Estado de São Paulo, está programada uma atividade para marcar a data com o envolvimento de 40 idosos da Vila Vicentina

Na sexta-feira (22), às 8h, eles farão uma visita na Área de Preservação Permanente (APP), localizada as margens do córrego São José dos Dourados –onde serão plantadas mudas de Ipês, Palmeiras e Pau Brasil na nascente– responsável pelo abastecimento de água de 40% da cidade. 

Esta ação é uma realização da Sanessol e do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Mirassol.

  ► contiue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL A&M | ANACAPRI RIO PRETO - informe publicitário
 CLIQUE aqui e confira: Instagram@anacapririopreto 

Conforme informações da assessoria, a visita contará com a presença do assessor de Meio Ambiente, Hermes Gelsi, que falará sobre a importância deste tipo de plantio para a preservação da área e da nascente. 

A equipe da Sanessol acompanhará a ação para dar suporte aos visitantes e também conversar sobre como funciona o sistema de distribuição e tratamento de água na cidade.
Mirassol comemora do Dia Mundial da Água com plantio de árvores (Fotos: Ricardo Boni)
Benedito Aparecido Pacheco e Osvaldo Cuti, que habitam a comunidade da Vila Vicentina, estão empolgados para participar do plantio. Eles lembram com carinho de como era a rotina da vida dos moradores do Renascença às margens da nascente. 

“Ali era ponto de encontro de quem gostava de pescar e ficar em contato com a natureza. Queremos muito rever a nascente e voltar ao passado”, declara um dos moradores.

De acordo o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto, essas ações voltadas à preservação dos recursos naturais "são a base do nosso compromisso de proporcionar um desenvolvimento sustentável para a vida, as pessoas e o meio ambiente".
“Estamos muito contentes em poder celebrar a data com a participação do público da Vila Vicentina, além de poder contar com a parceria do Departamento de Meio Ambiente mais uma vez”, declara Neto.

Segundo informações do departamento de Meio Ambiente, já foram plantadas 2,3 mil árvores, entre 2017 e 2018, nesta área das seguintes espécies: 

Abiu piloso; Açoita Cavalo; Amendoim Bravo; Angico Branco; Angico Vermelho; Aroeira; Angico do Cerrado; Balsaminho; Capixingui; Catiguá Vermelho; Capororoca; Cebolão; Cedro; Copaíba; Embauva; Embira de Sapo; Farinha Seca; Faveira; Guatambu do Cerrado; Guava; Guapuruvu; Guaianã Grápia; Ingá do Brejo; Ipês Roxo, Branco do Brejo; Louro Pardo; Mamica de Porca; Maçaranduba; Pau de Angu; Pau Ferro; Pau D’alho; Pindaíba Reta; e Sapuva.

➱por A&M  com assessoria:
 ricardodboni@gmail.com 
>BoniPeixe Comunicação e Fotografia

-------------------------------------------------
➧Editado por: 

➧Publicado em: