sexta-feira, 8 de março de 2019

MEIOS | Mostra Arq Design apresenta o elenco de arquitetos, designers e paisagistas que participam do evento em abril

A Mostra Arq Design apresentou à imprensa, em evento na quinta-feira (7), os 27 profissionais que participarão da exposição, que acontece de 2 de abril a 12 de maio no Riopreto Shopping. A edição 2019 terá 20 ambientes decorados e diferenciais, como uma casa contêiner, além de palestras e workshops.

Lançamento da Mostra Arq Design: apresentação do elenco foi realizada na C&C do Riopreto Shopping. (Foto: Ricardo Boni)
➤ Por CLÓVIS ASSIS   
  A t o r e s  &  M í d i a s

A MOSTRA Arq Design divulgou oficialmente à imprensa a lista com os nomes do elenco protagonista da nova exposição de arquitetura, cuja instalação será aberta a partir do dia 2 de abril, no Riopreto Shopping.

A apresentação dos 27 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas de São José do Rio Preto (SP) e outras quatro cidades da região noroeste paulista, aconteceu na quinta-feira (7) em evento de lançamento na C&C do Shopping.

O casting da mostra conta também com novos talentos da arquitetura. A seleção de portfólios enviados por jovens arquitetos de toda a região é mais uma inovação da Mostra Arq Design. 

>continua depois do informe publicitário<<
PARCEIRO CULTURAL do Blog A&M: Informe publicitário/ Boa Vista Supermercado

Aguardada com muita expectativa, a edição 2019 da mostra de arquitetura de Rio Preto terá 20 ambientes decorados e diferenciais como uma casa contêiner, além de jardins temáticos.

A grade da programação do evento (que se estende até 12 de maio) oferece também palestras, rodadas de bate-papo e workshops, que prometem envolver todos os apreciadores de arquitetura, design e paisagismo.
Lançamento da Mostra Arq Design na C&C do Riopreto Shopping. (Foto: Ricardo Boni)
40 dias de mostra com programação intensa

PARA A realização durante os 40 dias da Mostra Arq Design, será montada no estacionamento do Riopreto Shopping uma grande infra-estrutura com mais de 1.200 metros quadrados. Também está prevista a instalação de cinco ambientes na área interna do shopping.

Já está confirmada a participação de diversas marcas de revestimentos, mobiliário, produtos e equipamentos para decoração e paisagismo. 

O evento é uma realização do Riopreto Shopping, com patrocínio da C&C Casa e Construção, Compacto Imóveis e Marcato Móveis, e co-patrocínio da Hoken e Delta Rio Elevadores.
Jornalista João Spode, coordenador da organização da Mostra Arq Design de Rio Preto, SP. (Foto: Ricardo Boni) 
'O público vai se surpreender com o que é possível fazer com um contêiner', diz Spode

DE ACORDO com o jornalista João Spode, que coordena a organização da Mostra Arq Design, o desafio para o elenco de profissionais é desenvolver projetos pensando em uma casa moderna, inteligente, multifuncional e sustentável. 

Ele explica que o evento pretende estimular o debate sobre um novo estilo de morar, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo: as construções com utilização de contêineres.

  ► contiue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL do blog A&M | ANACAPRI RIOPRETO | informe publicitário

 “Sem dúvida o público vai se surpreender com o que é possível fazer com um contêiner. A criatividade dos arquitetos é capaz de transformar essas estruturas numa casa aconchegante e confortável”, aposta Spode.

🎬⏩ASSISTA AO TEASER⏬
"Vem aí: Mostra Arq Design, como você
 nunca viu!"
(crédito: Facebook/MostraArqDesign | Criação: Studio17)


'É possível realizar o sonho de morar numa casa bonita e confortável'

NA OPINIÃO dos organizadores, a Mostra chega num momento de muita expectativa para o setor imobiliário de Rio Preto (SP). "2019 é considerado um ano de retomada para o segmento com novos lançamentos já anunciados por várias construtoras", avaliam. 

“O evento vai inspirar o público de que é possível realizar o sonho de morar numa casa bonita e confortável. Estamos trazendo para Rio Preto uma nova proposta quando se fala em mostra de arquitetura e a intenção é que o evento também ajude a movimentar a economia”, estimam os organizadores.

➧ CONFIRA abaixo: 
Flashes do lançamento da Mostra, na C&C do Riopreto Shopping. 
(crédito/post: Facebook/MostraArqDesign)


➧ SELEÇÃO DE JOVENS TALENTOS

O ELENCO também conta com novos talentos da arquitetura. A seleção de portfólios enviados por jovens arquitetos de toda a região é mais uma inovação da Mostra Arq Design

Três ambientes da mostra serão assinados por jovens profissionais que estão chegando ao mercado com novas ideias e muita criatividade. 

Os nomes foram selecionados por uma comissão avaliadora formada por integrantes das faculdades de arquitetura de Rio Preto - Unip, Unirp, Unorp e Unilago, com acompanhamento do CAU, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

➧ OS 20 AMBIENTES DA MOSTRA:

➥Welcome Lounge C&C; Jardim do Lounge; Jardim Desértico; Casa Conteiner e Garagem; Cozinha Multifuncional Marcato; Sala de Estar Perfil Casa; Studio e Banho do Casal; Rooftop Arq Design; Deck Gourmet Compacto Imóveis; Alameda do Flamboyant; Wine Bar; Refúgio Spa; Design Bar; Gastro Pub Conteiner Lug’s; Jardim das Sensações; Sala de estar Loft Manhattan Masotti; Dormitório Loft Manhattan Masotti; Sala de estar Loft Paris; Dormitório Loft Paris; Lounge Arq Design.



➧CONHEÇA O ELENCO:


➤Mariana Rocco
Arquiteta residente em São José do Rio Preto, formada na Faculdade Dom Pedro, com escritório próprio atuando desde 2009 em projetos residências, comerciais e assessorias. Obras de destaque: Madalê Sorveteria, Armazém Fit Store, Grãos & Cia, entre outras.

➥Luiz VenezianoFormado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNIRP, S.J.Rio Preto. Cinco anos de carreira. Premiações: Concurso para anexo/ampliação do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) - terceiro lugar; Concurso para a Escola de Teatro, Musica e Dança - anexo Teatro Municipal do Rio de Janeiro - Primeiro lugar (esses dois concursos em equipe); projetos diversos: Empório Santa Therezinha - Shopping Iguatemi Rio Preto (2014) (em equipe); Armazém Santo Expedito - Plaza Shopping Rio Preto (2015) e Bauru Boulevard Shopping (2017); residencia CASAUM, Cond. Quinta do Golfe, S.J.Rio Preto (2014); projetos residenciais diversos;


➤Augusto Azevedo, Carolina Shimizu, Letícia Martins e Marcelo Cury (ID 4 Arquitetura e Soluções Sustentáveis)
O dinamismo, o gosto pela arte e o alto profissionalismo na área de arquitetura e urbanismo uniram há 3 anos, os profissionais Augusto Azevedo, Carolina Shimizu e Letícia Martins e Marcelo Cury, membros da ID4 Arquitetura e Soluções Sustentáveis. Como o próprio nome da empresa diz, o que move o grupo são as boas ideias, a sustentabilidade, a inovação, a ética e como o pensamento coletivo pode fazer a diferença. Enquanto a arquiteta Letícia e o arquiteto Marcelo estão à frente dos projetos de arquitetura, interiores e paisagismo no processo de criação e desenvolvimento, Carolina e Augusto alinham suas experiências nas questões de planejamento urbano, meio ambiente e certificações.

➤Rose de Souza e Vinicius Meireles Tozo
➥Rose de Souza é formada em Arquitetura pela Unifev Votuporanga, em 2012. Atua com escritório em São José do Rio Preto e tem projetos em várias cidades da região. O foco do seu trabalho é a arquitetura sustentável.

➥Vinicius Tozo é arquiteto e urbanista também formado pela Unifev Votuporanga há 6 anos. Trabalha com projetos residenciais e comerciais.

➤Paulo Gomes
Paulo Gomes é arquiteto formado pela Unip há 2 anos. Tem projetos residenciais e comerciais, como escritório de advocacia e clínica médica, assinados em São José do Rio Preto e José Bonifácio.

➥Heitor Liporacci
Heitor é biólogo formado pela Universidade Federal de Uberlândia –UFU. É Mestre em Botânica pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Atua em São José do Rio Preto e região à frente da H Plant Paisagismo.

➤Fábio Triunfo e João Paulo Corrêa
Fábio Triunfo atua com escritório em Catanduva. É formado há 6 anos pela Unirp. Tem projetos assinados em Catanduva, Paraíso e São Paulo.

➥João Paulo Corrêa é formado em Arquitetura pela Unip, há 4 anos. Atua com escritório próprio em Catanduva no segmento de projetos arquitetônicos e de interiores, residenciais e comerciais e design de mobiliários.

➤Hugo Rosa – Hugo Rosa Arquitetura

➥Hugo Rosa é formado em Arquitetura e Urbanismo pela USC Bauru, em 2013. O escritório Hugo Rosa Arquitetura é um atelier ligado ao projeto de arquitetura e design de interiores, com projetos assinados pelo arquiteto Hugo Rosa, e como parceiro desde a fundação, seu sócio Alexandre Marques, graduando em arquitetura e técnico em construção civil. O escritório atua no planejamento de projetos atemporais, oferecendo modernidade, qualidade e requinte. Um dos principais focos do escritório é fazer com que cada projeto seja único, seja ele residencial, comercial ou institucional.

➥Talita Tiemi Semura

Formada à 6 anos em Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário de Votuporanga- UNIFEV com Pós-graduação em Design de Interiores. Atualmente trabalha com Produção de Arte em papel, buscando uma expressão arquitetônica em variações de escala, luz e sombra.

➥Lídia Derner

Arquiteta e urbanista formada pela UEM – Universidade Estadual de Maringá, Paraná com especialidade em Programação Visual. Tem atuado nos estados do Paraná, São Paulo e Rondônia desde 2012. Firmado em Maringá, Paraná o escritório terá nova sede na cidade de São José do Rio Preto, com foco em projetos arquitetônicos residenciais e de interiores. O escritório objetiva superar as expectativas do cliente na materialização do seu sonho, pela valorização da sua personalidade e respeito a sua história. Bem como, a busca de soluções estéticas aliadas à funcionalidade e durabilidade dos materiais são aspectos que permeiam todo o trabalho.

➤Carla Bonfim e Flávio Sabino
➥Flávio Sabino é formado na UNORP, em 2014, em Designer de interiores, curso tecnológico com duração de 2 anos. Trabalha há 5 anos na área com projetos em Rio Preto e Ipiguá. Atua também em um escritório de arquitetura, com experiência em obras residenciais e comerciais.

➥Carla Bonfim é formada pelo Senac, em 2002, em Designer de interiores, curso tecnológico com duração de 2 anos. Trabalha há 17 anos na área e também atua como consultora em uma loja de porcelanatos. Também tem experiência na área de móveis planejados. Juntos, Flávio e Carla já participaram de uma mostra de arquitetura em Rio Preto, em 2018.

➥Carol Camacho – Casa 6 Arquitetura

Arquiteta Urbanista formada pela UNORP em 2016 e Designer de interiores formada pela UNORP em 2011. Atua na área desde 2011, quando iniciou primeiro estágio ainda durante a faculdade de Design de Interiores. Em 2012 participou da concepção do projeto e execução da praça de alimentação do Shopping Cidade Norte junto ao Arquiteto Marcelo Pala. Desde julho de 2018 formou a Casa 6 Arquitetura buscando atuar no mercado da construção civil de forma inovadora e eficiente. Desde então, temos desenvolvido projetos residenciais em São José do Rio Preto e região.

➥Elisa Vasconcelos

Arquiteta graduada em 2008 pela PUC Campinas, atua com escritório em São José do Rio Preto nas áreas de arquitetura e design de interiores. É membro do time de designers da marca Veromobili com o lançamento da coleção “Doppio”. Já participou como convidada de diversas palestras sobre arquitetura e interiores nas principais faculdades de Rio Preto. Tem seus projetos divulgados em revistas como Casa & Jardim e Interarq e obras presentes em catálogos de móveis, blogs de arquitetura e decoração.

➥Flavia Seixas

Engenheira Agrônoma formada pela UNESP, em 1978. Participou de cursos de especializações na USP, simpósios e congressos nas principais universidades do pais. É responsável pelo departamento de projetos da Verdeplan Paisagismo desde 1979, onde vem desenvolvendo projetos de jardins residenciais, industriais , praças , recomposições de áreas urbanas e rurais, em todo pais. Tem vários trabalhos publicados em livros da área de arquitetura e paisagismo assim com revistas especializadas e anuários.

➥Taís Pinto Schiavini – ArqVerdi

É formada em Arquitetura e Urbanismo há 2 anos, pela UNIRP. Desde então faz projetos e especializações em paisagismo e arquitetura sustentável, dentro dessa área, a Bioconstrução. Considera a arquitetura com uma função social fundamental para a melhoria de qualidade de vida das pessoas e do meio em que vivem. 

➥Bárbara Estrella Lisoni

Arquiteta formada há 1 ano pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo. Atua desde julho de 2018 em Rio Preto com o escritório Bárbara Estrella Arquitetura e Interiores, com intuito de trazer para cidade uma arquitetura mais humana e pensando na essência de cada cliente. Tem obras executas em São Paulo, como arquiteta responsável junto ao escritório Estúdio MAM. Já assinou projetos também em Rio Preto, como casas, apartamentos e empreendimentos comerciais. Foi ganhadora em primeiro lugar da Seleção de Jovens Talentos da Mostra Arq Design.

➤Rone Martins e Gabi Canola – Studio Urbano

O Studio Urbano é um escritório formado por um time de pensadores e observadores criativos e multidisciplinares com formações nas áreas de arquitetura e de design de interiores. Atuando fortemente na arquitetura de varejo, emprega técnicas construtivas e de design em seus projetos através do uso de materiais do dia a dia, resultando em projetos únicos, exclusivos e com um DNA urbano que é tão característico do escritório.

➧O Studio Urbano conta com 2 publicações no renomado site Galeria da Arquitetura, com os projetos: Comi na Kombi – Hamburgueria – Arquitetura de Container e Maritimu’s Ox – Steak House – Arquitetura de Container. Foram ganhadores em segundo lugar da Seleção de Jovens Talentos da Mostra Arq Design.

➥Rone Marthins é Arquiteto e Urbanista, Designer de Interiores, Técnico moveleiro, Especialista em Arquitetura de Container. Graduado pelo CENTRO UNIVERSÍTÁRIO TOLEDO – 2016. Participação na equipe de projeto da revitalização do Teatro Municipal de São Paulo.2011/2012. Participação na equipe de projeto de acústica na Cidade da Musica –RJ -2008/2011

➥Gabi Canola é Especialista em Design de Interiores, Designer de Interiores – Diploma de Mérito Acadêmico, Designer de Móveis, Técnica de Iluminação Cênica. Pós Graduada pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO – 2015. Graduada pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO - 2012. Participação do desenvolvimento e montagem do stand da Fespa 2017. Participação na equipe de projeto de acústica do teatro do Shopping Iguatemi Campinas 2013
Colaboradora do escritório: Marcela Canola – Desenvolvimento de Projetos 3d e Maquetes eletrônicas.

➥Isabela Uliana e Natália Cangini – U+C Arquitetura
Isabela é arquiteta e urbanista formada pela UNESP, campus de Bauru em abril de 2014, e pós graduada em Gerenciamento de Projetos pela FGV, concluído em janeiro de 2019.

➥Natália Cangini é arquiteta e urbanista formada pelas Faculdades Integradas Dom Pedro II - S. J. do Rio Preto em dezembro de 2015. E técnica em Edificações formada pela ETEC Philadelpho Gouvêa Neto em agosto de 2013.

Atuam no mercado de trabalho desde 2012, ano em que iniciaram estágios em escritórios de São José do Rio Preto. Atualmente são sócias e proprietárias do escritório U+C Arquitetura que possui apenas um ano de jornada, atua em Rio Preto e região e já entregou diversos projetos corporativos, residenciais, comerciais e interiores. Foram ganhadoras em terceiro lugar da Seleção de Jovens Talentos da Mostra Arq Design.


Por A&M, com assessoria:
ricardodboni@gmail.com 
BoniPeixe Comunicação


----------------------------------------------------------------------------