domingo, 13 de outubro de 2019

A SEMANA | Grupo de humanização da Bene Rio Preto levou alegria às crianças internadas no hospital Beneficência Portuguesa

Em comemoração ao Dia das Crianças, os colaboradores, fantasiados de Mickey e Minnie visitaram todos os pacientes infantis, nos setores da internação, emergência e quimioterapia.
(Fotos: Divulgação)

⏩ da Redação            
 A t o r e s & M i d i a s
➯13/10/2019, 22h55

Na tarde da última quinta-feira (10/10), o grupo de humanização da Bene Rio Preto realizou uma ação especial em comemoração ao Dia das Crianças, e alegrou o dia de diversas crianças que estão internados no hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto (SP).

Foi uma dia de muita diversão pelos corredores do hospital. Enquanto duas colaboradoras passeavam vestidas com fantasias dos personagens da Disney Mickey e Minnie Mouse, os outros envolvidos com a atividade entregavam bexigas, desenhos para colorir com giz de cera e origamis.
O grupo visitou todos os quartos que haviam pacientes infantis e passou pelos setores da internação, emergência e quimioterapia. Até os adultos entraram na brincadeira, parando os personagens para tirar fotos.

Aristides Mello, gestor de suprimentos/compras da Bene Rio Preto e um dos organizadores da ação, afirma que “essa atividade especial teve objetivo de alegrar os pequenos pacientes, oferecendo momentos lúdicos dentro do período de hospitalização e tratamento”.
Associação Portuguesa de Beneficência: um hospital completo, avançado e humano, bem perto da gente

Com mais de 50 anos de tradição em cuidar de vidas e de desenvolvimento da melhor e mais excelente pratica da Medicina. 

Assim tem sido as cinco décadas de existência da Associação Portuguesa de Beneficência, que iniciou seu atendimento a população de Rio Preto e região em abril de 1968.

A história do Hospital Infante Dom Henrique da Beneficência Portuguesa foi escrita junto aos mais importantes avanços da Medicina no Brasil e no mundo. 

Seu pioneirismo, visão de vanguarda e seu Corpo Clínico sempre de referência a colocam entre os principais centros de excelência em serviços de saúde da América Latina.

A Beneficência Portuguesa de Rio Preto mantém investimentos constantes em sua estrutura física, na capacitação e especialização de suas equipes multidisciplinares, no aprimoramento da tecnologia de diagnósticos e de terapias e na atenta atualização de seus sistemas integrados de informação por imagens digitais.

Desde 1991, a Beneficência Portuguesa de Rio Preto conta com o Plano de Saúde Bensaúde, criado para ampliar o acesso da população à seus serviços e médicos credenciados. O Hospital atende também aos principais convênios de saúde.

Em 2003, entregou ao público a ampliação do seu moderníssimo Centro de Diagnósticos, um prédio futurista, espelhado, com quase 14 mil metros quadrados, onde a tecnologia de ponta e a Medicina se humanizam em favor do paciente. O Centro de Diagnósticos da Beneficência possui heliponto – único em hospital de Rio Preto e região – para embarque e desembarque de pacientes.

Um dos mais importantes diferencias de qualidade no atendimento ao paciente da Beneficência Portuguesa de Rio Preto é o seu certificado "Acreditação com Excelência Nível 3" , conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), instituição reconhecida internacionalmente pela ISQua - International Society for Quality in Health Care. 

A Beneficência Portuguesa de Rio Preto foi o primeiro hospital do noroeste paulista a ser certificado pela ONA, possui selo de qualidade deste 2012.

Com Fn: Lacerda Comunicação