sexta-feira, 11 de outubro de 2019

INFANTIL | Riopreto Shopping dedica fim de semana às crianças: teatro, oficinas culinária, parque temático, contação de histórias e muito mais!

Neste sábado (12) e domingo (13), celebrando o Dia das Crianças (12), o Riopreto Shopping traz programação intensa de eventos especias para os pequenos de todas as idades. CONFIRA AS ATRAÇÕES:
   
Festival Infantil 'O Teatro Vai ao Shopping', é uma das atrações neste fim de semana no Riopreto Shopping (Divulgação)
⏩por Clóvis Assis      
 A t o r e s & M i d i a s
➯11/10/2019, 22h55

CELEBRANDO o Dia das Crianças (12), o Riopreto Shopping traz, neste sábado e domingo (12 e 13 de outubro) programação intensa de eventos especias para os pequenos de todas as idades como: Gourmet Kids; World Games Kids; Festival 'O Teatro Vai ao Shopping' e Contação de Histórias da Saraiva.

Com o objetivo de proporcionar experiências gastronômicas para crianças, com oficinas fáceis, deliciosas e gratuitas, até o domingo (13) acontece o Gourmet Kids


A programação traz para as crianças que adoram o mundo da gastronomia, mais de 30 oficinas ministradas por chefs, confeiteiros profissionais e influenciadores digitais em uma cozinha de verdade montada e projetada pela Marcato especialmente para os pequenos cozinheiros. 
Gourmet Kids no Riopreto Shopping (Divulgação)
➧Foram convidados para o Festival: 

Kinino; Chef Denise Galviolli; Chef Mayara Mainard; Instituto IGA; Kátia e suas Dicas; Ri Happy; Manuê Gastronomia; Balão Mágico Brinquedos; Lu Na Doces; chef LucasTrujilo; Brisando na Cozinha; Molecaggio; Casas Bauducco; Natália Clementim; Arteria; Instagram @adois; Camila Moreira; Brincar; Mari Javarez.

⏬ASSISTA AO VÍDEO:
Fonte: Instagram/@riopretoshopping

A programação completa das Oficinas Gourmet Kids está disponível no site www.riopretoshopping.com.br. Crianças de 3 a 12 anos podem participar da programação. As oficinas abertas terão o limite de 20 vagas, sendo que a participação é por ordem de chegada. O evento é gratuito.


Festival Infantil 
'O Teatro vai ao Shopping'

NESTE SÁBADO (12), às 18h, as crianças poderão conferir a programação do Festival Infantil “O Teatro vai ao Shopping”, com o espetáculo 'Pa
blo'teatro para bebês, sobre Pablo Picasso da Cia. Da Casa Amarela

E no domingo é a vez da Cia. Apocalíptica subir ao palco do Riopreto Shopping com o espetáculo A Cigarra e a Formiga. O projeto tem como objetivo aproximar o público infantil das artes cênicas. O evento é gratuito e acontecerá Praça 3 de Eventos do Shopping.

Ayla Farias, organizadora do Festival, disse que a ideia nasceu de um desejo do shopping de ampliar ainda mais a oferta de entretenimento cultural infantil.

“Começamos com o ‘Teatro Vai ao Shopping’, festival exclusivo de teatro que foi o maior sucesso e com a presença massiva do público. Agora, decidimos trazer outras manifestações culturais que também atraem as crianças”, completa Ayla.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Aos sábados, às 16h, a Saraiva MegaStore promove a oficina de leitura 'Hora da Criança'. O projeto traz contações de histórias, com o objetivo de fomentar o estimulo à leitura ao público infantil. 

Ministradas pela Cia Apocalíptica, as contações acontecem no Espaço Kids da Saraiva, e contará com temas e livros variados. As oficinas são gratuitas.

Floresta World Games

A Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping recebe o parque temático Floresta World Games, com piscina de bolinha gigante, carrossel de árvore e escorregador, até o final do mês. 

A atração tem entrada no valor de R$ 20,00 por 15 minutos, e é voltado para crianças de até 1,40m de altura. De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h.

⏩PROGRAMAÇÃO:
12/10: sábado
18h – Festival Teatro Vai ao Shopping: Pablo (gratuito)
16h – Contação de Histórias na Saraiva (gratuito)
Das 10h às 22h – Parque Temático Floresta World Games (bilheteria no local)
Gourmet Kids das 14h às 17h – Especial Slime deComestível (Troca de cupom fiscal)
14h – Oficina de Slime de Bala com Giovana Alves | @giovanaalves.blog
15h – Oficina de Slime de Bala com Giovana Alves | @giovanaalves.blog
16h – Oficina Slime de Nutella com Juju | @slime.by.juju
17h – Oficina Slime de Nutella com Juju | @slime.by.juju

13/10: domingo
18h - Festival Teatro Vai ao Shopping: Cirraga e a Formiga (gratuito)
Das 14h às 20h – Parque Temático Floresta World Games (bilheteria no local)
Gourmet Kids das 15h às 17h – Oficinas Gastronômicas (gratuito)
15h – Oficina de Confeitaria com Mari Javarez
16h – Oficina Delícias Kinino: Coxinha de brigadeiro recheada com morangos Cravo e Canela Gourmet com a Chef Denise Galviolli (Finalista do "Melhor Pudim do Brasil" do programa Mais Você da Ana Maria Braga) e Chef Mayara Mainard;
17h – Oficina Delícias Kinino: Especial gastronomia japonesa com Chef Angelo Abdalla

➦Com Fn: 
BoniPeixe Comunicacao