segunda-feira, 7 de outubro de 2019

TEATRO | Cia. Livre abre o Festival de Teatro do Riopreto Shopping e segue nova temporada com agenda movimentada no mês de outubro

Com datas lotadas até o fim do mês das crianças, a trupe rio-pretense comandada por Leandro Aveiro e Anderson Niels estreou nova temporada neste domingo (6), e segue em turnê com dezenas de sessões de espetáculos infantis e contações de histórias por cidades da Região Noroeste Paulista.

Cia. Livre de Rio Preto estreia temporada de apresentações no mês das crianças. (Divulgação)
⏩ Clóvis Assis           
 A t o r e s & M i d i a s
➯07/10/2019, 19h30

A Cia. Livre Produções Artísticas uma das companhias teatrais mais atuantes da Região Noroeste Paulista, com foco nas produções infantis e juvenis, é um dos destaques da 3ª edição do Festival O Teatro Vai ao Shopping, que entra em cartaz nesta semana em São José do Rio Preto (SP). 

Com 
o espetáculo 'Branca de Neve...' a trupe fundada por Leandro Aveiro e Anderson Niels, será a grande atração na abertura do Festival, nesta terça-feira (8/10). A apresentação será ás 18h, na Praça de Eventos do Riopreto Shopping Center. 

Mas quem pensa que a participação nesta mostra do shopping em Rio Preto é a única desta semana, nem imagina o quanto a agenda da temporada de outubro da Cia. Livre está movimentada e tudo por conta do mês mais festivo do ano em comemoração ao Dia das Crianças.
Branca de Neve, da Cia. Livre é o  cartaz desta terça (8) no Riopreto Shopping. (Divulgação)
Com a agenda lotada até o fim de outubro, a companhia estreou a nova temporada já neste domingo (6), com a apresentação do espetáculo 'As Travessuras de Chapeuzinho Vermelho' no Bendito Café na cidade de Cedral (SP), onde a trupe foi aplaudida de pé por crianças e adultos.

Já na sexta-feira (11) e no sábado (12) estão marcadas mais quatro sessões, de quatro espetáculos diferentes. Entre estes, a estreia da peça 'Super CERRPINHO – Uso Consciente com a Energia Elétrica', que será levada no auditório da empresa CERRP

A apresentação será às 17h, exclusivamente para os diretores e funcionários da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto. 

"A CERRP em parceria com a Cia. Livre levará esta nova produção teatral (de conscientização social) para sete cidades da Região, entre novembro e março de 2020", contou o ator e diretor Leandro Aveiro, em primeira mão, ao Blog Atores & Mídias
O diretor Leandro Aveiro com o elenco da Cia. Livre Produções Artísticas, de Rio Preto, SP. (Foto: Divulgação)
Ainda na sexta (11) o grupo segue para a cidade de Olimpia (SP), onde às 20h o grupo subirá ao palco do Royal Thermas Resort, para a apresentação de “As Travessuras de Chapeuzinho Vermelho”

Já no sábado (12), ainda no Resort, a Cia Livre entra em cena às 10h com uma sessão de contação de histórias de “Uma Rapunzel Muito Diferente!”

"Essas apresentações são exclusivas aos hóspedes do Royal Thermas Resort", explica Aveiro, acrescentando que a passagem da companhia pela cidade de Olimpia não termina aí. 
Elenco de 'O Lobo Consciente...', da Cia. Livre. (Foto: Anderson Niels)
Na noite deste mesmo sábado (12) será a primeira vez que o elenco da Cia. Livre irá se apresentar no ENJOY Olímpia Park Resort. Às 21h os artistas encenarão o espetáculo 'O Lobo Consciente com o Meio Ambiente'. 

"Futuramente esta produção teatral sobre a conscientização ambiental será apresentada na unidade do ENJOY em Caldas Novas (GO)", adianta Leandro.

Na segunda quinzena de outubro o coletivo teatral volta ao Royal Thermas Resort em Olímpia, onde nos dias 14 e 15 serão realizadas mais quatro sessões de contações de histórias. 

E no dia 16, no mesmo local, a apresentação da peça 'Branca de Neve' marca o encerramento da temporada dedicada à Semana da Criança
A peça 'Veludinho', da Cia. Livre, será encenada em Tanabi, SP.
 (Divulgação)
E a movimentada agenda da temporada de outubro não para. No dia 20 (domingo) a pedido do grande público, a Cia. Livre retorna ao Bendito Café em Cedral (SP). Desta vez para a apresentação, às 10h, do espetáculo 'O Lobo Consciente com o Meio Ambiente'.

Dia 24 (quinta-feira) a companhia segue para a cidade de Tanabi (SP) com mais duas produções premiadas, dentre os dez espetáculos do repertório da companhia ―que em 2020 completará 14 anos de existência

A famosa peça 'Veludinho' (inspirada no livro homônimo de Martha Pannunzio) será apresentada na primeira sessão ao palco do Centro Educacional de Tanabi

Já no cartaz da segunda sessão, é o espetáculo 'A Cartomante' (adaptado do conto homônimo de Machado de Assis) que será encenado especialmente à uma plateia formada por estudantes do Ensino Médio.
Espetáculo 'A Cartomante', da Cia. Livre. (Divulgação)
E fechando a agenda do mês (provisoriamente, claro), no dia 25 (sexta-feira) será a vez dos alunos da Escola Estadual Joaquim Mendes Pequito, da cidade de Mirassolândiaassistirem à 'A Cartomante'

"Para isso, eles virão em caravana, de Mirassolândia à Rio Preto, para conferir a nossa montagem baseada na obra literária de Machado de Assis", afirma Leandro, lembrando que a agenda da Cia. Livre está à disposição para novas propostas de produtores, escolas, grupos empresariais, além de projetos sociais e educativos. 
Equipe Cia. Livre em confraternização 2019/2020. (Divulgação)
'Nosso compromisso é fazer teatro com base em pesquisas, estudos e experimentos', diz Leandro Aveiro

A CIA. LIVRE Produções Artísticas foi fundada em 2006 por Leandro Aveiro (ator, diretor e dramaturgo) em parceria com Anderson Niels (ator e produtor cultural), com sede na cidade de São José do Rio Preto (SP).

A companhia se destaca no ranking dos mais ativos grupos teatrais rio-pretenses, pela qualidade na produção de espetáculos infantis e adultos.

As ações da companhia incluem atividades de intervenções, performances, recepções empresariais e a participação em eventos corporativos e educacionais, e ainda cursos, palestras e workshops na formação de atores. 
VELUDINHO (ao centro) e cenas dos maiores sucessos da Cia. Livre de Teatro, aclamado pela crítica e o público. (Imagem: Divulgação/Cia. Livre)
Ao longo de treze anos de trajetória a Cia. Livre conta dez montagens no repertório de produções teatrais infantis, além de performances e encenações com temas para SIPATsCampanhas Educativas como: Trânsito, Exploração e Abuso Sexual, Violência Doméstica, Combate as Drogas, Suicídio, Bullying, Respeito aos Idosos, entre outros.

Dentre os espetáculos se destacam montagens como ‘As Noivas’ (2006), A Cartomante (2009), Auto de Natal - O Nascimento do Salvador (2013), Branca de Neve (2008), Veludinho (2011) Uma Rapunzel Muito Diferente! (2012), Às Travessuras de Chapeuzinho Vermelho (2013), Cantarolar (2015),  O Lobo Consciente com o Meio Ambiente e Chapeuzinho Vermelho no combate ao Mosquito Dengoso (ambas de 2016).

“Nosso compromisso é fazer um bom teatro, com muita responsabilidade, pesquisa e estudo, como ferramenta fundamental para realizar nossos projetos, e assim criar uma formação de público constante, para todas as idades”, conceitua o diretor Leandro Aveiro.

⏩SERVIÇO :
Cia. Livre Produções Artísticas
São José do Rio Preto (SP)



--------------------
➦ MAIS+  
➦📱Info.: 
(17) 98803-7662 (Leandro Aveiro)
(17) 98815-6360 (Anderson Niels)


➧E-mail:

 cialivredeteatro@yahoo.com.br  
Facebook/cialivredeteatroriopreto
Instagram/@cialivreteatroriopreto
Instagram/@leandroaveirooo