quarta-feira, 16 de outubro de 2019

VIDEOCLIPE | Banda de rock rio-pretense, Projeto R, lança novo clipe do hit 'Resiliência'

O novo clipe apresenta o trio, formado pelo baixista e vocalista Marlon Ferri, o baterista Renato Poloni e o guitarrista Roberto Poloni, num consultório psicológico, em uma sessão de terapia "para entender o real sentido da palavra 'resiliência'".

Projeto R, de Rio Preto (SP), lança videoclipe do hit 'Resiliência'. (Foto: Ricardo Boni)
⏩por Clóvis Assis      
 A t o r e s & M i d i a s
➯16/10/2019, 13h50

"ENTÃO, não é nada grave. Mas é preciso aprender com as porradas da vida, com as lições que a vida dá, entendeu? Tem que aprender a ser resiliente", orienta um psicólogo à três jovens rapazes, durante uma sessão terapêutica num consultório. 

A cena, fictícia, abre o videoclipe da canção 'Resiliência', nova superprodução audiovisual da banda de rock Projeto R, de São José do Rio Preto (SP), formada por Marlon Ferri (vocalista e baixista), Roberto Poloni (vocalista e guitarrista) e Renato Poloni (baterista)

Os rapazes em crise ao divã, são interpretados pelos próprios músicos da banda, cujas personagens durante tratamento psicológico, buscam entender o real sentido da palavra "resiliência".
Cena do videoclipe 'Resiliência' da Projeto R.
(Imagem: Reprodução/Youtube)
'Tá tudo bem. Vai ficar bem.
Esteja bem.'

O ROTEIRO do clipe, apesar de ficcional é verossímil. A letra da música composta pelos integrantes da banda Projeto R, durante um ensaio, tem semelhança com a realidade e serve de mensagem aos jovens de hoje que sofrem com suas frustrações e desesperanças.

A canção trata justamente de otimismo e perseverança; sobre momentos difíceis e de como todos devemos enfrentar as crises e continuar para a vida. "Tá tudo bem. Vai ficar bem. Esteja bem", acalenta o refrão. 

"Resiliência para enfrentar / O que não se pode controlar (As coisas vão melhorar) / Resistência para entender / Que não depende de você (Tudo isso vai passar)", complementa a composição.  

"Esta é a música que, até então, mais representa nossa essência enquanto compositores e amigos”, declara o vocalista Marlon Ferri, na estrada há 14 anos com a Projeto R em parceria com Renato e Roberto Poloni.
Videoclipe 'Resiliência' da Projeto R.
(Imagem: Marcelo Araújo/Divulgação)
A música 'Resiliência' é a faixa título do primeiro EP (extend play) da banda rio-pretense Projeto R, lançado originalmente dia 10 de setembro de 2018 em mídia física e digital para as plataformas de música.   

Além de 'Resiliência', os hits 'Silêncio', 'Minha Cruz' e 'Sempre em Frente' fazem parte do disco, que contou com produção de Heitor Alves (jurado do Grammy Latino) e coprodução de Fábio Caldeira (Maestrick).

Agora, um ano depois, exatamente quando o EP completou o primeiro aniversário de gravação e lançamento, é a faixa título que 'ganha vida' em produção audiovisual. 

O clipe 'Resiliência' foi lançado recentemente (dia 10 de setembro de 2019 - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio) e está disponível nas principais plataformas digitais de música como Youtube, Spotify, Deezer e iTunes, além das redes sociais da bandaFacebook e Instagram

Roteirizado pela Projeto R, a realização do vídeo conta, mais uma vez, com a direção ―e participação do publicitário, músico e videomaker, Marcelo Araújo, que também foi responsável pelo clipe de 'Sempre em Frente'.

⏬ASSISTA AO VIDEOCLIPE:
Fonte: Youtube/@ProjetoR


Projeto R retomará a 
agenda de shows em 2020

EM PAUSA, para que cada membro cuide de projetos pessoais, a Projeto R retomará a rotina de ensaios e shows em 2020. 


"Nós pausamos a banda em julho, com pretensão de voltar entre janeiro a fevereiro do ano que vem, com um novo show na cidade!", conta Marlon Ferri.

Entretanto, segundo o vocalista, um novo EP está pronto para lançamento no ano seguinte, acompanhado de dois novos videoclipes.

"Será um registro de covers, com mashups. Vamos renovar nosso set e apresentar novos formatos de bandas que já trabalhamos há mais de 10 anos", conclui Ferri.

'O trio se uniu para dar vida ao sonho que tinham em comum: a música'

Durante seis anos, foram os frontmans da banda Week 6. Após a saída do primeiro baterista, e com pretensão de amadurecer o som, a Week 6 se torna PROJETO R, uma dupla de rock acústico. 

Um ano após o início da nova fase, Marlon e Roberto sentem a necessidade de retornar o som enérgico. "Para isso, faltava um baterista", conta Marlon. "É então que Renato Poloni, irmão mais novo de Roberto, começa as aulas de bateria e entra para reforçar o grupo", afirma.

Em 2014, o
 trio tocou para 10 mil pessoas no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto. A banda esteve entre as 15 bandas que se apresentaram no festival PLANETA ROCK, na categoria interpretação, com covers de Mifits e blink-182.

Em 2015, a banda gravou seu primeiro single: “Sempre Em Frente”. Já em 2016 o grupo investiu em material de divulgação. Músicas e Vídeos foram gravados, servindo de material de portfólio da banda.

Entre os shows de destaque deste ano estão dois festivais: “TEIA ROCK FESTIVAL”, realizado pelo Rotaract em José Bonifácio/SP, e o “HC SKATE PARK”, pelo CAFEZINE. A banda esteve também na edição de novembro do “FOOD’N MUSIC” do Riopreto Shopping, e se apresentou, pela primeira vez, no LIVE KBOING.

Em 2017, a PROJETO R começou a gravação do seu primeiro EP no estúdio PRIME MÍDIA, em Rio Preto. Ainda nesse ano, a banda participou da 6ª edição do Planeta Rock, com outros 14 grupos, durante o concurso de bandas do festival. 

O trio tocou no mesmo palco que grandes nomes do rock nacional, como Skank, CPM 22 e Paralamas do Sucesso. Uma semana antes do festival, a Rádio Kboing lançou um “site de aquecimento” com todas as músicas que disputavam o prêmio. 
-------------------------------

⏩MAIS+ 
BANDA PROJETO R

➤CONTATO PARA SHOWS:
(17) 99737-6331 
➧Facebook/@ProjetoRBanda 
➧Instagram/@projetorbanda 
➧YouTube/ @Projeto R Banda

------------------