domingo, 27 de outubro de 2019

TEATRO | Musical infantil 'Estranho Mundo de Jack', do Grupo Lígia Aydar, encerra a temporada 2019 do Domingo é Dia de Teatro



O Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP) encerra neste domingo (27/10) a temporada 2019 do projeto 'Domingo é Dia de Teatro', com a apresentação do espetáculo infantil 'Estranho Mundo de Jack'.
'Estranho Mundo de Jack' da série 'Outubro Não Tão Assombrado' 
do DDT encerra a temporada 2019. (Foto: Divulgação/WGB)
Clóvis Assis, Redação  
A t o r e s  &  M i d i a s
➯27/10/2019, 10h30

APÓS DEZ meses em cartaz, com a apresentação gratuita de aproximadamente 40 espetáculos, o projeto 'Domingo é Dia de Teatro' do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP) encerra a temporada 2019 neste domingo (27/10), com a encenação do musical infantil 'Estranho Mundo de Jack'.

A superprodução teatral do Grupo Lígia Aydar, que será levada ás 16h em frente a Escola de Artes no Piso Superior do shopping center, finaliza a décima e última série mensal de peças referentes ao tema deste mês: 'Outubro Não Tão Assombrado'

O enredo de 'Estranho Mundo de Jack' conta a história de Jack Esqueleto, que  atravessa um portal mágico na floresta, por onde vê o Natal acontecer. Ao retornar para a Cidade do Halloween, ele começa a convencer todos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal, mas seu plano acaba não dando muito certo.

Além de assistir ao espetáculo gratuitamente, ao final da apresentação o público também poderá interagir com elenco, conhecer os atores e ainda tirar selfies e fazer stories com os personagens. 
DOMINGO É DIA DE TEATRO 

DIVIDIDA EM edições temáticas de janeiro a dezembro, a temporada 2019 do Domingo é Dia de Teatro (DDTfoi aberta com a série Janeiro dos Escritores Franceses, trazendo na estreia o musical O Pequeno Príncipe, adaptado do famoso livro de Antoine de Saint-Exupéry.

Na sequência dos temas mensais, vieram as edições Fevereiro em Alto Mar, Março Brasileiro, Abril Açucarado, Maio nas Arábias, Junho no Castelo, Julho na Selva, Agosto em Reinos Distantes, Setembro dos Clássicos da Floresta e, por fim, o 'Outubro Não Tão Assombrado'.

O DDT é um projeto do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto, em parceria com a atriz, produtora e diretora Lígia Aydar realizado anualmente, sempre aos domingos com apresentações gratuitas para o público.

“Junto com a direção artística do Grupo Lígia Aydar, formatamos uma programação variada, com grandes clássicos, para que os clientes vivenciem novas experiências a cada visita ao shopping nos momentos de lazer em família”destacou Guilherme Galli, gerente geral do Iguatemi Rio Preto, à época do lançamento da temporada 2019 no início do ano.
'O Pequeno Príncipe' abriu a temporada do Domingo é Dia de Teatro em janeiro. (Foto: Vivian Pradela)
DDT: aproximadamente 40 peças estiveram no cartaz de 2019

Repertórios famosos da dramaturgia mundial como A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Corcunda de Note Drame, A Terra do Nunca, O Mágico de Oz, O Rei Leão, Aladdin, Shrek, dentre outros, estiveram no cartaz da temporada em 2019.

Clássicos da literatura brasileira, como Lampião e Maria Bonita, Sítio do Picapau Amarelo, Aventuras da Cuca, Contos da Caiporatambém ganharam adaptações musicais, dentre os quase 40 espetáculos apresentados durante dez meses pelo DDT.
'Sítio do Picapau Amarelo': Emília e suas fantásticas aventuras.
(Foto: Divulgação/WGB)
Sucesso entre o público infantil, o DDT já faz parte da programação cultural de Rio Preto e região, trazendo toda a semana uma nova história, encantando crianças e adultos.

Como parte das ações culturais promovidas pelo Iguatemi Rio Preto, o projeto visa fomentar a arte entre os espectadores mirins e promover ainda mais a interação familiar, por meio do teatro, proporcionando uma experiência única de entretenimento e lazer.

⏩SERVIÇO:
Domingo é Dia de Teatro
Espetáculo: Estranho Mundo de Jack

➧Dom., 27 de outubro/2019, às 16h
Piso Superior – Iguatemi São José do Rio Preto
➧Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.000 
Bairro Iguatemi - São José do Rio Preto (SP).
➧ GRÁTIS 

⏩MAIS+
--------------------------
▷ Com assessoria:
WGB Comunicação
------------------