quarta-feira, 27 de junho de 2018

ARTES | Gravuras em serigrafia da exposição 'Impressões' retratam vários temas, como o futebol, com um toque de humor

Com curadoria de Newton Malvezzi a exposição integra o ciclo 'Transversalidade na Arte', projeto do Núcleo de Economia Criativa da Acirp em parceria com o Iguatemi Rio Preto (SP). A mostra, que será aberta nesta quinta-feira (28), apresenta obras de 22 artistas, legendadas pela literatura da escritora e psicopedagoga Samira Camargo. 
A escritora Samira Camargo e o artista Newton Malvezzi com serigrafias da exposição 'Impressões', em cartaz no Espaço Cultural Iguatemi (Foto: Divulgação/WGB)
🎬  da Redação              
A t o r e s  &  M í d i a s


O PROJETO Transversalidade na Arte, do Núcleo de Economia Criativa da Acirp em parceria com o Shopping Iguatemi Rio Preto (SP), dá continuidade ao Ciclo 2018 de exposições inéditas, promovendo o encontro de artes integradas em um só espaço, como a pintura, a escultura, a música, a dança, a literatura, etc.

Portanto, nesta quinta-feira (28), o Espaço Cultural Iguatemi inaugura a nova instalação do projeto: a exposição 'Impressões', que pode ser visitada gratuitamente até o dia 18 de julho, durante o horário de funcionamento do shopping.

Nesta nova mostra, a Galeria Malvezzi apresenta 58 obras, gravuras produzidas em serigrafia por 22 artistas plásticos, complementadas pela literatura da escritora Samira Camargo
Obra da exposição 'Impressões', do ciclo Transversalidade na Arte, no Espaço Cultural Iguatemi (Divulgação/WGB)
'IMPRESSÕES'

SEGUNDO o curador Newton Malvezzi, os temas retratados nas obras são múltiplos, com destaque ao futebol, por conta do período da Copa do Mundo. "As gravuras mostram, com um toque de humor, momentos e situações do nosso esporte”, explica o artista, que também exibe suas obras na exposição.
Exposição 'Impressões', do ciclo
Transversalidade na Arte, no Espaço
Cultural Iguatemi (Divulgação/WGB)

O público poderá conferir em 'Impressões' várias técnicas e conceitos de arte, do moderno ao clássico. 

“Aquarelas, pastel, óleo, grafismo, arte digital, técnicas mistas, se misturam em montagens individuais e galerias, onde o espectador pode deixar sua opinião sobre as obras e montagem”, completa Malvezzi.

ARTISTAS

Entre os artistas da instalação estão Eduardo Sued, Juares Machado e JVicttor – reconhecido por olhar a cidade e ver em seus cenários uma rica biodiversidade, com quadros que revelam o quanto a rotina da cidade pode ser bonita (de flores no campo a fumaça e engarrafamentos). 

Também expõem suas obras os artistas Kenji Fukuda, Lou Borghetti, Osmar Beneson e Paulo Branco (considerado o melhor desenhista de humor pelo Mapa Cultural Paulista que ilustrou mais de 80 livros para de renomados autores, como Ziraldo, Rubem Alves e Chico Anísio), além de Kazuo Wakabayashi, entre vários outros.
Obra da exposição Impressões, do ciclo Transversalidade na Arte, no Espaço Cultural Iguatemi (Divulgação/WGB)
LITERATURA 

PARA A escritora e psicopedagoga Samira Camargo, que traz a literatura à exposição, o nome escolhido, Impressões, remete ao que o visitante sente ao olhar para uma obra de arte. 

“Ao colocar uma obra na parede, esta obra imprime no ambiente uma energia que contagia as pessoas que ali passam. Realmente, uma obra de arte é pura literatura e cada obra deixa em cada ser uma impressão pessoal e íntima”, destaca a autora.

>SERVIÇO: 
IMPRESSÕES | Transversalidade na Arte


De 28 de junho a 18 de julho
Durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto (SP)
>Visitação gratuita

+ MAIS:
----------------------------------------
|Fonte> da assessoria: WGB Comunicação
-------------------------------------------

MARCADORES | >ARTES, >ARTES PLASTICAS, >IGUATEMI RIO PRETO,Exposição