segunda-feira, 11 de junho de 2018

NA MÍDIA | 'Cadê o dinheiro apreendido com a corrupção? Devolva à população', protesta o fotógrafo Valter Arantes

Presidente do PSB em Rondonópolis (MT), Arantes publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual se refere ao juiz Sérgio Moro como “homem de bem” e cobra transparência na aplicação dos bilhões de reais apreendidos após condenações de políticos e empresários envolvidos nos esquemas de corrupção.

Valter Arantes: 'Cadê este dinheiro? Todo dia esfregou na nossa cara, através da mídia, milhões e milhões pegos por homens que a gente acreditasse que fosse de bem”. (Fotos: Studio Valter Arantes-MT)
🎬 Por Clóvis Assis            
  A t o r e s  &  M í d i a s

Presidente do PSB em Rondonópolis (MT), o fotógrafo e artista multimídia Valter Arantes utilizou suas redes sociais neste fim de semana para questionar e cobrar esclarecimentos quanto à aplicação do dinheiro [provavelmente] devolvido aos cofres públicos pelos condenados nos esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. “Cadê esse dinheiro apreendido com a corrupção?. Devolva à população”, reclamou.

Não apenas como político, mas principalmente por ser cidadão brasileiro, ele demonstra descontentamento com o Ministério Público pela falta de transparência na prestação de contas do dinheiro apreendido após julgamentos de políticos e empresários, sentenciados pelos crimes de corrupção nos últimos anos.
“Faça esse dinheiro circular através da Saúde,
através da Educação, através da Arte, da Cultura”,
sugere o presidente do PSB em Rondonópolis-MT.

Ao abrir sua fala no vídeo, que está viralizando na internet, Valter Arantes se dirige ao Juiz Sérgio Moro, por quem demonstra ter admiração e o considera um “homem de bem”.

Tendo como argumento a frase “O Brasil que eu quero”, título do quadro popular lançado pelo Fantástico (TV Globo), ele dispara:

“O Brasil que eu quero, é o Brasil onde tenha mais homens como o Moro. Homens que são capazes de montar uma secretaria, um ministério, uma ONG… sei lá o quê. Mas que pegue esse dinheiro todo que foi apreendido com a corrupção e devolva para a população”, exige ele.

Arantes ainda sugere como o dinheiro poderia ser aplicado, reforçando o desejo comum dos brasileiros. “Faça esse dinheiro circular através da Saúde, através da Educação, através da Arte, da Cultura”, disse ele, deixando claro seu recado ao juiz, responsável pelos processos da Lava Jato. “Homens como você Moro, que vai lá fora buscar prêmios por honrarias.”


E mais uma vez cobrou por respostas. “Cadê este dinheiro? Todo dia esfregou na nossa cara, através da mídia, milhões e milhões e milhões pegos por homens que a gente acreditasse que fossem de bem.”

➤ASSISTA AO VIDEO 
NA ÍNTEGRA: ⏬

NA PUBLICAÇÃO, Valter também manifesta o desejo de juntar-se aos ativistas de todo o País, para unir forças em prol a um Brasil mais justo. “(...) neste Brasil que está cheio de decepção, como eu gostaria de ter essa oportunidade de participar junto, assim como milhões de brasileiros, dessa sindicância.”

E completou sua fala, dirigindo-se mais uma vez ao juiz Sérgio Moro. “Este país chamado Brasil quer pessoas como você à frente, trazendo toda a expectativa que a gente perdeu”, concluiu Valter Arantes.


----------------------------------