quarta-feira, 13 de junho de 2018

CINEMA | Maratona nacional do Festival Varilux de Cinema Francês continua em cartaz no Cinépolis Iguatemi Rio Preto

Considerado o maior do mundo, o Festival, que acontece simultaneamente em cerca de 60 cidades brasileiras, segue até o dia 20 em Rio Preto (SP), com a exibição de 20 longas da nova safra da cinematografia francesa, entre eles um clássico e um documentário. 
➤CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 

“O Amante Duplo” (L’amant double), de François Ozon, com Marine Vacth e Jérémie Rénier. (Foto: Divulgação)
🎬 Clóvis Assis | Da Redação    
      A t o r e s  &  M í d i a s

A MAIOR maratona nacional de exibição de filmes franceses continua em cartaz até dia 20 de junho na Sala VIP do Cinépolis, no shopping Iguatemi Rio Preto (SP). Trata-se da edição 2018 do Festival Varilux de Cinema Frânces —dedicado ao que há de melhor na produção cinematográfica francesa. 

No ano passado o evento conquistou o ranking de maior festival de cinema francês do mundo ultrapassando o da Austrália, o Alliance Française French Film Festival , levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

A edição 2018, que começou no dia 7 de junho em Rio Preto (SP), também acontece, neste mesmo período, em outras cerca de 60 cidades brasileiras - com a exibição de 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa, entre eles um clássico e um documentário.
A identidade visual da edição 2018, assinada pela Dínamo Design, é inspirada no cartaz do filme “O Amante Duplo” (L’amant double), de François Ozon, com Marine Vacth e Jérémie Rénier, uma das produções que integram a programação. 
ATÉ o dia 20 de junho o público terá a oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas já consagrados e também de premiados jovens talentos que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês.

Desses 20 filmes, apenas seis terão reprises, os outros 14 serão sessões únicas, ou seja, os espectadores terão apenas uma oportunidade para conferir. Entre as produções exibidas no festival está a comédia “O retorno do herói”, de Lauren Tirard, conhecido por ter dirigido longa dos personagens Asterix e Obelix.

Para quem gosta de terror, a sugestão é “A noite que devorou o mundo”, do diretor Dominique Rocher, que conta a história de Sam, um sobrevivente em uma Paris dominada por zumbis famintos. 

Já para os amantes de documentário, “A Busca do Chef Ducasse” (La quête d’Alain Ducasse), dirigido por Gilles Maistre, que narra a passagem do chefe Alain Ducasse pelo Brasil, também será exibido. O evento tem patrocínio principal da Essilor/Varilux, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

>SERVIÇO: 
FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2018

Até 20 de junho
Local: Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto

+MAIS: 
www.variluxcinefrances.com/2018


➤CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 
- ATÉ 20 DE JUNHO

Quarta-feira, 13
14h - 50 São os Novos 30
21h30 - A Noite Devorou o Mundo

Quinta-feira, 14
14h - A Excêntrica Família de Gaspard
21h30 - Carnívoras

Sexta-feira, 15
14h - O Orgulho
21h30 - Nos Vemos no Paraíso

Sábado, 16
14h - A Raposa Má
21h30 - De Carona para o Amor

Domingo, 17
21h30 - Gauguin: Viagem ao Taiti

Segunda-feira, 18
14h - A Busca do Chef Ducasse
21h30 - 50 São os Novos 30

Terça-feira, 19
14h - O Retorno do Herói
21h30 - Marvin

Quarta-feira, 20
14h - O Último Suspiro
21h30 - Custódia
----------------------------
F. com: WGB Comunicação 
___________________________