sábado, 23 de junho de 2018

MÚSICA | Entre contos e canções, Paulo Freire e Danilo Moraes encantam no musical 'Cunhado de Lobisomem'

O violeiro e contador de histórias Paulo Freire e o cantor e compositor Danilo Moraes se apresentam na quarta-feira (27), no Sesc Rio Preto (SP), com o consagrado espetáculo que narra a história impressionante de um rapaz que se tornou cunhado de um lobisomem, conhecido personagem do folclore brasileiro.

Paulo Freire vai cantar e encantar a plateia no Sesc Rio Preto (Divulgação/Sesc)
🎬  Clóvis Assis | da  Redação  
     A t o r e s  &  M í d i a s

NA PRÓXIMA quarta-feira (27) o violeiro e contador de histórias Paulo Freire vai provar ao grande público que ele não mente. E para confirmar, ele contará com a cumplicidade do parceiro, o cantor e compositor, Danilo Moraes"que não o deixa mentir"

Para tanto a dupla sobe ao palco do Teatro do Sesc Rio Preto (SP), às 20h30, com o espetáculo 'Cunhado de Lobisomem' para contar e cantar histórias de caçadas fabulosas e pescarias impossíveis. 


Inspirado em um fato real, o musical conta a impressionante história de um rapaz que “se tornou cunhado de lobisomem”
conhecido personagem do folclore brasileiro - e revela toda verdade de como aconteceu o casamento. 

Para ilustrar esta grande história, Paulo Freire e Danilo Moraes criaram canções sobre o acontecido, temas para os personagens e texturas musicais para o texto. 
Entre uma moda de viola e outra, causos fantásticos como o da ‘onça virada do avesso’ são interpretados em cena. E, claro, música caipira não fica de fora do repertório deste grande show – já consagrado pelos palcos brasileiros.



NA APRESENTAÇÃO, os artistas passeiam pelos causos intercalando com músicas autorais. A música do espetáculo cria uma atmosfera para as histórias a serem contadas, que transporta o público para o universo lúdico do folclore brasileiro. 

O Cunhado do Lobisomem é uma de diversas apresentações de Paulo Freire ligada à mitologia brasileira. O músico acumula vários trabalhos que tem como mote o folclore.

Freire é considerado uma referência entre os violeiros do Brasil, acumulando prêmios em suas atividades ligadas à cultura brasileira e participações em trabalhos de diferentes artistas. 



➤CONFIRA: 
Cantor Danilo Moraes convida para o show, 
neste vídeo exclusivo, publicado 
na página do Sesc Rio Preto.

> SERVIÇO: 
Paulo Freire e Danilo Morais: 
'Cunhado de Lobisomem'  Quarta-feira, 27 de junho às 20h30
Local: Teatro. 228 lugares.
Sesc Rio Preto (SP)
Ingressos: 

R$ 6 - R$ 20

+ MAIS:
www.sescsp.org.br/programacao
Paulo Freire e Danilo Moraes no Sesc Rio Preto
 


MARCADORES | >EVENTOS, >SESC RIO PRETO, >SHOW 
>MÚSICA,
----------------------------------------