quinta-feira, 7 de junho de 2018

'VOLÁTIL' | Obras das artistas Fabiana Soave e Héstia Tenfuss provocam reflexões sobre liberdade em nova exposição no Espaço Cultural Iguatemi

Nesta nova mostra do ciclo 'Transversalidade na Arte', intitulada 'Volátil', as pintoras buscaram inspiração nas flores e pássaros para representar o 'voo da liberdade'➤Instalação, que será aberta nesta sexta (8), no Iguatemi Rio Preto, intenciona envolver e provocar o público, instigando-o a refletir sobre 'o desejo de ser livre'.

Segundo Fabiana Soave o objetivo da exposição é “libertar-se de amarras e tornar volátil o nó que aprisiona nossas vidas". (Foto: WGB/Divulgação).
🎬  Da Redação            
 A t o r e s  &  M í d i a s

AS ARTISTAS plásticas Héstia Tenfuss e Fabiana Soave abrem, nesta sexta-feira, 8 de junho, uma nova exposição do ciclo 'Transversalidade na Arte' no Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto (SP). 

A mostra, intitulada 'Volátil', caracteriza-se pelos elementos criados pelas pintoras para instigar o pensar reflexivo do público e buscar questionamentos inerentes a todo ser humano, especialmente sobre o libertar-se.

Héstia Tenfuss conta que a inspiração de ambas foi a liberdade. “Vou entrar com dois painéis grandes, com a pintura de pássaros e flores de papel machê. Usamos os pássaros para representar essa liberdade, com a intenção de provocar o público e chamá-lo à reflexão, questionando, inclusive, o desejo de ser livre”, explica, acrescentando que suas pinturas são com técnica mista, com predominância da pintura a óleo

Fabiana Soave contextualiza que o objetivo do ambiente criado nesta exposição é “libertar-se de amarras e tornar volátil o nó que aprisiona nossas vidas.” As obras da artista são mobiles de aves em madeira. 

A instalação será montada com cerca 20 pássaros suspensos, com os quais o espectador poderá interagir, fazendo-os voar. “É uma homenagem In memorian ao meu primo ornitólogo Rafael Guerta, que nos mostrou o quanto devemos nos desprender das amarras e voar; e o quanto a vida é volátil”, completa Fabiana

A exposição 'Volátil' é mais um ciclo do projeto Transversalidade na Arte, uma parceria entre o Núcleo de Economia Criativa da Acirp e o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto, com o propósito de mostrar que é possível levar arte para todos, por meio de atividades multiculturais acessíveis. 

Esta será a quinta mostra deste ano no Espaço Cultural Iguatemi. O objetivo é reunir várias manifestações artísticas em um só espaço, promovendo o encontro das artes.

> SERVIÇO 
Volátil | Projeto Transversalidade na Arte
Data: de 8 a 27 de junho
Horário: durante os horários de funcionamento do shopping
Local: Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto - SP
Visitação gratuita

+ MAIS 

 F:  com Assessoria | WGB Comunicação
----------------------------------------------------